Dicas & Destinos

O que fazer em Abbey Road – local da clássica foto dos Beatles

Certamente você já ouviu falar sobre Abbey Road em algum momento de sua vida. Pode ter sido na TV, no bate-papo com amigos, ou mesmo em algum programa de rádio que citava o lendário estúdio que os Beatles eternizaram. Ainda não associou? Quer ver você se ligar agora? Lembra-se da capa do disco Abbey Road onde os 4 rapazes atravessavam a faixa de pedestres da rua homônima?

A fotografia clássica dos Beatles completa hoje 50 anos. No dia 8 de agosto de 1969, os integrantes desse grupo lendário atravessaram a avenida Abbey Road e a imagem se tornou a capa do álbum, de mesmo nome. O tratamento da fotografia foi feita pelo fotógrafo Iain Macmillan, um amigo da banda, que teria tirado a foto em apenas em dez minutos.

O que fazer em Abbey Road?

Cruzamento (Abbey Road Zebra Crossing)

Essa é clássica e faz parte do imaginário de todo fã dos Beatles, atravessar a lendária faixa onde os mestres da histeria coletiva pisaram e fazer aquelça foto!

A parede graffitada

Fique à vontade para escrever uma mensagem na parede da entrada do estúdio. Esse muro é dedicado aos fãs que podem deixar suas mensagens e escrever nele sem medo.

Studio

Tire uma foto da casa e entrada icônica do lendário estúdio que os Beatles eternizaram

Abbey Road Webcam

Acene para a câmera a partir do cruzamento e confira sua filmagem mais tarde. Muita gente não sabe que lá existe uma câmera que fica filmando 24 horas por dia todo o movimento da faixa. Uma dica muito especial para você que não quer ser somente mais um na multidão: pare de frente para a câmera, se identifique, diga seu país de origem e deixe uma mensagem legal. Depois, ao retornar de sua viagem, basta localizar nos arquivos que ficam disponíveis no site www.abbeyroad.com/crossing a sua passagem pela afamada faixa. Não se esqueça de anotar dia e horário local que deixou sua mensagem para depois localizar mais rapidamente. E onde fica esta câmera?

Abbey Road

Uma vez que você tenha atravessado o cruzamento, feito a filmagem e escrito na parede e hora de visitar a Abbey Road Shop, lá funciona de segunda a sábado das 9h30 às 18 horas e aos domingos das 10h às 18 horas.

Depois de se recuperar de seu momento “travessia” Abbey Road, faça uma pequena caminhada até a St John’s Wood High Street – um dos mais renomados distritos residenciais urbanos de Londres – para um café ou almoço. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *