Esporte & Aventura

Longboard: Pranchões invadem a Praia do Flamengo

NóiséRider Festival – um evento que valoriza a essência do longboard – acontece em outubro na Praia do Flamengo, Salvador (BA)

Organizado pelo Clube Baiano de Longboard, o NóiséRider Festival: I Festival de Longboard Clássico da Bahia, acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro no HCT, Praia do Flamengo, Salvador. Em sua primeira edição, o evento tem como objetivo valorizar a verdadeira essência do longboard, sem clima competitivo, em um encontro de confraternização entre amigos e família.

Serão sorteadas quatro pranchas clássicas de longboard dos shapers Marcelo Carbone, Bui Souza, Richardson Balsablanks e Paulão Flypper, além de vários brindes como capa, boné, prancha de equilíbrio e muito mais.

longboard

A proposta do Clube Baiano de Longboard é resgatar as origens do surf entre amigos com o mesmo estilo de vida, aqueles que buscam a união, paz e harmonia firmando-se assim como expressão de filosofiado surf de longboard na sua prática e seu modo de vida. Integração de competição, natureza, ecologia, sustentabilidade e arte, formando atletas e valorizando a história do surf.

“Com pé no bico e no coração, esse evento não tem fins lucrativos. Ele visa melhorar a imagem do longboard baiano e captar novos adeptos para essa modalidade”, diz Peterson Sitônio, um dos organizadores do evento. “Não se trata de uma competição, mas de um show de surfe para o público. O campeonato contará com uma estrutura na areia, além de diversas atividades como yoga, pilates, arte, cultura e treinamento funcional”, acrescenta Sitônio.

NóiséRider Festival 2019

I Festival de Longboard Clássico da Bahia
Praia do Flamengo – Salvador – Bahia
12 e 13 de Outubro de 2019
As inscrições já estão abertas em noiseriderfestival.com.br/inscricao e as vagas são limitadas. Para mais informações, siga o perfil @noiseriderfestival no Instagram ou entre em contato pelo WhatsApp (71) 98749-3665.

O que é o HCT?

O HCT (Hurley Surf Club) é primeiro complexo de surfe, pensado e realizado por amantes do esporte. Criado com o intuito de aumentar a performance de surfistas de diversas idades e níveis de surfe, através dos melhores programas de surfe coaching, o Complexo HCT oferece em sua estrutura variados treinamentos, que fazem parte da rotina de atletas profissionais que buscam a mais alta performance de suas habilidades.

O HCT oferece em sua estrutura, piscina, bowl (mini pista de skate), academia funcional, espaço living, sala de análise de vídeos, sala de artes marciais, além de outras facilidades. E mais, contamos com a facilidade de estar ne frente de uma das melhores ondas da cidade de Salvador. O complexo HCT é impulsionado pela Hurley através do projeto Hurley Surf Club Brasil.

Serviços oferecidos

Escola de Surfe, Nutrição Esportiva, Guardadeira de Pranchas, Surf Coaching, Massagem Esportiva, Lockers, Aluguel de Pranchas, Sessões de Surfe Filmadas e Fotografadas, Pranchas para Demonstração, Treinamento Funcional, Artes Marciais e Surfe como matéria escolar.

Localização

Praia do Flamengo, Salvador, Bahia. A 15 minutos do aeroporto e 40 minutos do centro de Salvador.

Conceito sustentável

Utilização de placas fotovoltáicas e captação de água da chuva.

Responsabilidade Social

Disponibilidade de bolsas para jovens da comunidade e Surfe Terapia, um programa que consiste na iniciação ao surfe para deficientes físicos e idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *