Negócios & Serviços

Pista principal do aeroporto Santos Dumont será fechada para obras de manutenção

A pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, fechará para reforma, e por conta disso muitos voos sofrerão alterações. A obra começa no dia 24 de agosto, vai até 21 de setembro e irá mexer com a rotina de diversos passageiros.

A pista irá receber uma camada porosa feita de um tipo especial de asfalto que aumenta o atrito e facilita o escoamento da água.

Hoje, a cada dois minutos e meio, um avião pousa ou decola do Aeroporto Santos Dumont. Durante as obras, cerca de 200 voos por dia vão ter que fazer uma mudança na rota. As chegadas e partidas serão do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

As companhias Gol e Latam decidiram transferir todos os voos. Alguns voos da Azul, com aviões menores, vão permanecer no Santos Dumont, usando a pista auxiliar.

Mais de 750 mil passageiros vão passar a embarcar e desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim nesse período, a maior parte no terminal 2, um aumento de 73% no movimento.

Santos Dumont

A Agência Nacional de Aviação Civil declarou que as companhias aéreas são obrigadas a informar alterações de voos com no mínimo 72 horas de antecedência e têm que reembolsar integralmente o valor do bilhete, se o passageiro desistir da viagem por causa da mudança.

A decisão de manter as obras entre os meses de agosto e setembro também observa questões meteorológicas. Considerando a baixa incidência de chuvas na capital carioca entre esses meses, a probabilidade de interrupções nas obras da pista também é reduzida. Desde o início do ano, todo o escopo de planejamento da obra tem sido discutido com as companhias aéreas que operam no terminal. 

O Plaza Premium Lounge informou que receberá os passageiros da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas) com tarifa especial no Galeão.

A ideia da empresa com a ação é prover mais conforto e comodidade aos passageiros que não tem o hábito de voar pelo Galeão e colaborar para que seja amenizado o desconforto da troca de aeroporto.

Os horários de funcionamento dos lounges são das 6h às 22h (embarque doméstico) e das 7h às 23h (internacional). Já a sala VIP da área pública e o Aerotel operam 24 horas. Reservas podem ser feitas por e-mail (brazil@plaza-network.com) ou no telefone (21) 3398-2758.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *