Esporte & Aventura

Cinco erros para não cometer ao acampar

Acampar é uma das atividades favoritas de muitas pessoas, e saber se planejar é a primeira dica para garantir uma boa viagem em meio à natureza

Acampar

Fazer uma viagem em meio à natureza e curtir tudo o que ela tem a oferecer pode ser uma experiência única. Para quem já tem prática com esse tipo de aventura pode ser mais fácil selecionar o que levar e quais os principais erros cometidos. Mas para as pessoas que não possuem experiência muitas vezes só são descobertos no acampamento. Para evitar imprevistos, listamos abaixo cinco dos principais erros cometidos:

1 – Não se planejar

Por mais que um acampamento seja um local no qual o principal objetivo é viver uma aventura em meio à natureza, não significa que alguns cuidados não tenham que ser tomados. É necessário se precaver e planejar a viagem, como se você fosse para qualquer outro destino. Isso inclui preparação das malas, separação de ferramentas básicas, como canivete e lanterna, além de uma caixa de primeiros-socorros, entre outros itens próprios para um acampamento. Também é nessa etapa que você define se está levando muitas roupas e utensílios. Qualidade, nesse caso, é melhor do que quantidade.

2 – Não levar roupas quentes

As montanhas são geladas, mas o deserto também pode ser extremamente frio durante à noite. Portanto, não levar roupas quentes é um erro básico. Sempre é necessário se preparar para o pior nessas situações, sobretudo se você não está familiarizado com o local ou se há probabilidade de uma virada no tempo. Alguns dos itens básicos para qualquer viagem são: casaco impermeável, uma camada quente, meias grossas e um gorro.

acampar
Muitas vezes, as pessoas subestimam a capacidade de passar frio. Porém, quando se vai acampar, essa atitude se torna um pouco mais séria

3 – Não saber montar a barraca

Se você é iniciante no tema, pode ter dificuldades para montar uma barraca, dependendo do estilo e do tamanho. Tudo fica ainda mais difícil se estiver chovendo ou se você chegar no local à noite. Portanto, nunca esqueça de montar a barraca antes de viajar. Com tranquilidade e em um dia de sol é mais fácil entender como as peças se encaixam. Assim você não precisará se preocupar com condições adversas quando chegar ao acampamento.

4 – Não levar isolante térmico

Dormir bem é condição necessária para uma boa aventura em meio à natureza. Os sacos de dormir já são extremamente populares, mas muitos se esqueçam de levar isolantes térmicos. Quando colocados abaixo do saco de dormir, garantem conforto para o corpo e apoio durante a noite. Alguns infláveis, inclusive, podem ser quase ou tão confortáveis quanto o colchão de casa. Portanto, nunca negligencie a utilidade desse acessório.

5 – Não levar itens de higiene pessoal

A higiene é um dos aspectos mais importantes para se ter em mente em um acampamento. Leve lenços umedecidos, álcool gel e sacos estilo ziploc para quando precisar ir ao banheiro. A natureza agradece e você também por não correr o risco de pegar alguma doença durante a viagem.

Acampar
Acampar é ótima maneira de aproveitar a natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *