Negócios & Serviços

Portugal cria o Tech Visa – visto para atrair e reter talentos brasileiros de TI

Portugal está se posicionando como um hub tecnológico importante na Europa, vive um momento de retomada e uma das apostas do Governo Português é justamente no fomento ao setor de tecnologia, que tem recebido uma série de programas de desenvolvimento.

E por estar buscando se consolidar com polo tecnológico, Portugal criou recentemente um novo visto para atrair profissionais de tecnologia procedentes de fora da União Europeia. Intitulado de Tech Visa, o visto especial tem como um de seus principais alvos os profissionais de TI brasileiros.

Atualmente para o brasileiro morar em Portugal é preciso ter o visto de Estudante – válido para cursos de graduação e pós, o de Trabalhador – sendo necessário ter um contrato ou promessa de trabalho no país, o de Investidor e o de Aposentado. Além do Gold – para quem investir em imóvel de € 500 mil ou criar uma empresa com 10 empregados, e das pessoas que possuem a cidadania portuguesa.

Como ainda existe muitas dúvidas sobre quem pode ou não tornar-se um cidadão português, principalmente pelo excesso de informações complicadas sobre o tema, o auxílio de empresas como a Cidadania Real — cidadaniareal.com.br — acaba sendo uma ótima forma de obter a dupla cidadania.

Como diferencial para as outras empresas de consultoria, a Cidadania Real não cobra as taxas de processo e envio, desta forma o cliente tem mais flexibilidade e pode se planejar financeiramente com mais tranquilamente investindo por etapas.

Para ser elegível ao Tech Visa, o candidato precisa ser recrutado por empresas que tenham aderido ao programa junto ao Ministério da Economia português. As empresas selecionadas para recrutar estrangeiros são obrigadas a demonstrar que são inovadoras e têm potencial de crescimento também para mercados externos.

Embora a média salarial em Portugal seja mais baixa do que em outros países que também têm visto especial para profissionais de TI, os portugueses apostam nas similaridades com o Brasil para atrair os profissionais brasileiros. A proximidade cultural, o inverno pouco rigoroso e o fato de os dois países falarem a mesma língua são os trunfos portugueses na hora de competir pelos cobiçados trabalhadores altamente qualificados do mercado tecnológico.

Deixe seu comentário sobre o artigo e compartilhe em suas redes sociais! E se você tem dúvidas sobre como obter a cidadania portuguesa ou para o processo de vistos solicite um especialista do Cidadania Real para ajudá-lo. Você pode falar diretamente por whatsapp (21 96646-2262) ou pelo link cidadaniareal.typeform.com/to/MWdROf.

Tech Visa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *