Variedades & Tecnologia

Tulum Sunset Chillout: Riviera caribenha invade o Rio de Janeiro

A Riviera Maya é mais uma pérola mexicana que abriga praias, cavernas, parques, sítios históricos, refúgios naturais e resorts all inclusive, além de estar repleta de bares, restaurantes, discotecas e turistas muito animados.

Detentora de preciosidades únicas, entre as heranças preservadas pela Riviera Maya estão séculos de história, que podem ser revividos em recantos lendários como Tulum, a única zona arqueológica do país situada à beira-mar.

Esse é o clima de Tulum que a Party Group e a Agência Lorde trazem para o Rio de Janeiro em forma de pop-up club. No espaço será possível viver uma experiência que surpreenderá todos os sentidos, reunindo música, gastronomia, mixologia e artes visuais.

“A ideia foi reproduzir um pedacinho de Tulum aqui na Lagoa, por isso fizemos um trabalho de pesquisa detalhando para a equipe de cenografia sobre a mitologia, os sítios arqueológicos e todos os detalhes para montarmos uma réplica exata do clima de Tulum. Nossa Deusa Maya recebe o publico, quase como um portal que te teletransporta para uma outra cultura. Um ambiente roots, com muito toque de sofisticação e conforto” explica Gralton Beiral, idealizador do projeto. Outro nome de peso que agrega esta mega produção é Felipe Ramalho, criador de labels importantes como Esbórnia, The Chef Heat e o Réveillon de São Miguel do Gostoso. “Queremos mais que lembranças, queremos que o publico sinta e se identifique com essa experiência” conta o sócio-diretor da Agência Lorde.

Localizado à beira do espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas no Lagoon, quem estiver no Tulum Sunset Chillout poderá testemunhar em primeira mão a essência do litoral mexicano: prazer e bem-estar de ponta a ponta.

O Tulum Sunset Chillout conta ainda com restaurante exclusivo apresentando um menu assinado pelo chef Christiano Ramalho, que traz uma bagagem de peso por comandar cozinhas como 66 Bistrô, CT Trattorie, Maison Troisgros e Lorenzo Bistrô. O La Playa conta com um cardápio democrático e vanguardista, incluindo opções veganas, entradinhas, sanduíches, pratos principais e sobremesas. “Queremos surpreender nosso publico” conta Beiral.

A mixologia da casa apresenta a proposta de trazer novidades e recriar clássicos com combinações exclusivas, rótulos especiais e coquetelaria conceitual. A carta de drinks foi criada com consultoria da dupla Renato Tavares e Vando Cardoso. Tavares é um verdadeiro alquimista. Terceiro melhor bartender do país de acordo com o World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, primeiro colocado na Competição Dia de Los Muertos da Tequila Patróne, Renato é mestre na preparação de bebidas especiais e dono de uma capacidade incrível de criar coquetéis exclusivos, como a premiada coleção “Drinks do Brasil” e a carta do renomado Bar dos Descasados, no Hotel Santa Teresa. Já Cardoso é um amante da coquetelaria. Com mais de 10 anos de experiência dedicados aos balcões, coquetéis e clientes Vando participou de gandes campeonatos da coquetelaria, como o World Class competition e o Vive La Revolution, e já foi responsável por entregar felicidade no estado líquido em restaurantes incríveis como Bar D’Hotel, Club House, Pobre Juan, Astor e Antiquarius.

A programação do Tulum Sunset Chillout acontece todos os sábados, das 16h às 05h até o dia 30 de Novembro.

O Complexo Lagoon fica na Av. Borges de Medeiros – Lagoa, Rio de Janeiro, e os ingressos antecipados podem ser obtidos em www.ingresse.com/tulum-rio.

Tulum Sunset Chillout

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *