Negócios & Serviços

Trabalhar na Alemanha: brasileiro pode apenas com visto de turista

Brasileiros, entre 18 e 30 anos, podem tirar visto temporário para trabalhar por até um ano na Alemanha

O Working Holiday é um visto de trabalho e férias para a Alemanha, com validade de até um ano, voltado a brasileiros com idade entre 18 e 30 anos. O Programa teve início em fevereiro de 2015 em uma parceria dos governos do Brasil e da Alemanha, e é limitado à emissão de 1 mil vistos por ano.

O visto é voltado para quem quer fazer uma viagem de férias ao país, mas busca trabalhar para complementar a renda durante a viagem. Para isso, os aplicantes poderão adquirir os denominados Ferienjobs, ou empregos de férias, com duração máxima de seis meses no mesmo empregador. As principais ofertas de trabalho estão nos setores de turismo, call centers, projetos on-line ou agricultura.

trabalhar na Alemanha
Alemanha passa a permitir que brasileiro trabalhe com visto de turista

Requisitos para participar do programa

– Ter nacionalidade brasileira
– Possui entre 18 e 30 anos de idade no momento do requerimento do visto
– Não ter participado do programa anteriormente
– O visto somente poderá ser requerido no Consulado da Alemanha pelo Estado em que o requerente reside

O passo a passo para a solicitação do WHV (Working Holiday Visa) está disponível no site das Representações Alemãs no Brasil.

Poderá ser exigido, durante o processo, comprovação de retorno – seja com a passagem aérea ou o dinheiro necessário para a aquisição da passagem.

Não é necessário falar alemão fluentemente para aplicar ao visto. Uma das propostas do programa é o aprendizado da língua. No entanto, é importante ter noções básicas do idioma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *