Dicas & Destinos

Como são as pirâmides do Egito por dentro?

Eu sei bem que pode parecer super clichê, mas minha gente, quem chega ao Cairo quer o quê mesmo? Sim, claro, visitar as pirâmides do Egito. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, elas não estão largadas e abandonadas no meio do deserto, jogadas à própria sorte, longe de tudo e de todos. Fique sabendo que esse conjunto formado por algumas das mais  imponentes obras do mundo fica na cidade de Guizé, a cerca de 20 quilômetros do Cairo. Ou seja, super tranquilo de chegar numa visita independente. 

Você sabia que essa é a única das Sete Maravilhas do Mundo que sobreviveu ao tempo, às guerras e às catástrofes naturais? Talvez seja por essa mesma razão que elas atraem a atenção e os olhares curiosos de turistas que visitam o Egito.

Mas vem cá, você já se perguntou como são as pirâmides do Egito por dentro? Como deve ser visitar esse grande símbolo do Antigo Egito? Afinal de contas, milhares de anos depois elas permanecem de pé, ali, imponentes e misteriosas. 

As três mais conhecidas são as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Mas, saiba que uma visita por dentro das pirâmides não é das coisas mais interessantes pra se fazer na vida, especialmente se você não é lá uma pessoa muito ligada em história, assuntos esotéricos ou se tem problemas com lugares apertados. As pirâmides por dentro são até curiosas, mas vale reforçar que é muito, mas muito claustrofóbico, e não tem “nada” para ver lá dentro: na verdade, apenas dois corredores curtos e estreitos e uma sala vazia.

Entrada

Os acessos ao interior das pirâmides são muito estreitos, com uma descida muito íngreme. A passagem se conecta à Grande Galeria e não possui nenhum tipo de relevo ou pintura.

pirâmides do Egito por dentro

Grande Galeria

Em geral, a Grande Galeria tem muitos metros de comprimento e também de altura, embora também seja bastante estreita.

pirâmides do Egito por dentro

Câmara Subterrânea

Trata-se de um cômodo retangular, com tetos e paredes planos. A excêntrica decoração conta com sarcófagos, um poço e uma galeria.

pirâmides do Egito por dentro

Câmara da Rainha

Por uma estreita passagem, chega-se a esta câmara, com teto de duas águas, que, apesar do nome, era destinada a abrigar em seu interior a estátua do faraó.

pirâmides do Egito por dentro

Câmara do Faraó

A área mais importante de todas no interior das pirâmides. É uma planta retangular com azulejos de granito, paredes e tetos lisos, sem decoração ou inscrições.

Bem, eu não queria tirar de você aquela fantasia de entrar em algum cenário de filme de Hollywood. Minha intenção aqui é te ajudar a otimizar seu tempo e a economizar dinheiro. Agora, se você for como eu, um aficionado pelo Egito Antigo, aí é outra história, vá!! Certeza que você vai olhar pra cada cantinho e imaginar mil coisas acontecendo ali. Eu sou dessas.

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *