Variedades & Tecnologia

Wonderfruit: A Tailândia é muito mais que lindas paisagens

Wonderfruit é um festival anual de artes, música eletrônica e estilo de vida que acontece nos campos do Siam Country Club, nos arredores de Pattaya, na província de Chonburi, na Tailândia

Cada vez mais a fusão de sustentabilidade, arte e festivais tem sido uma pauta relevante: e esse tema é a razão da existência do festival Wonderfruit – wonderfruit.co – um dos festivais que mais se destacam no sudoeste asiático.

Wonderfruit
Theatre Stage: um palco feito de bambu e inspirado em cestas japonesas

O Wonderfruit é eco-friendly tendo toda a estrutura construída a partir de materiais locais e sustentáveis como bambu e lixo reciclado. Desde 2004 sua organização busca fazer um festival que zela pelo espaço onde acontece, focando na conscientização das pessoas através da música, arte e educação. Na programação tem aulas de yoga, workshops sobre diversos assuntos (como terapias alternativas tipo yoga e massagem tântrica) ou de interesses como cerâmica e cultura, música (indie e eletrônica), comida, performance e até espaços para crianças. 

Wonderfruit

O Wonderfruit também encoraja as pessoas a levarem seus próprios copos e cobra mais barato de quem o faz. Objetos de plástico são proibidos pela produção, a água é distribuída de graça, e o que é descartável é feito de material orgânico.

Wonderfruit
Living Village: um espaço para as performances, workshops e socialização dos frequentadores e o Solar Stage, tem suas programações acontecendo especificamente ao nascer e no pôr do sol.

A Tailândia é um dos destinos mais desejados da atualidade. Famosa pelas suas praias, eventos culturais típicos e ponto de encontro de turistas aventureiros que fogem das tradicionais viagens cosmopolitas, o Wonderfruit acontece numa fazenda em Pattaya e mistura gastronomia, música, arte e a já falada sustentabilidade. 

Wonderfruit
O espaço Solar Stage tem suas programações acontecendo especificamente ao nascer e no pôr do sol.

A edição desse ano acontece de 12 a 16 de dezembro – são 4 dias de imersão para todos os tipos de pessoas.

Com pacotes para o fim de semana ou para todos os dias, é possível ficar hospedado dentro do festival, encontrando desde barracas mais simples até quartos com ar condicionado. Também é possível ficar na parte central da cidade e contar com transfer diário do hotel para a fazenda.

Wonderfruit
O festival celebra a diversidade e há tipos de acesso até para quem gostaria de levar seu cachorro para o local.

Além de várias experiências, a gastronomia também é outro tema levado a sério, e além da variedade de comida encontrada no festival ainda é possível participar de momentos com renomados chefs da cozinha mundial.

O Wonderfruit traz em seu line up tanto nomes locais quanto artistas internacionais respeitadíssimos, confira:

Wonderfruit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *