Dicas & Destinos

Rota 66 abriga museu do McDonald’s

O primeiro McDonald’s do mundo nasceu em San Bernadino, em San Bernardino, na Califórnia, à margem da Rota 66, e hoje funciona como um museu “não oficial” do restaurante. 

museu do McDonald's

Se você é um fã do McDonald’s não pode perder a oportunidade de conhecer esse lugar. O museu, montado no prédio original do primeiro McDonald’s, é pequeno, simples e abriga uma extensa coleção que abrange desde os primeiros cardápios até versões exclusivas de mascotes e brinquedos lançados em vários paises ao redor do mundo que possuem restaurantes da rede. O museu conta a história da marca em uma espécie de ordem cronológica, o que inspirou vários documentários e filmes.

museu do McDonald's

Os irmãos Dick e Mac McDonald abriram o primeiro restaurante em 1940, continha 25 itens no menu e funcionava como um drive-in popular entre os adolescentes. Mas foi apenas em 1948 que os irmãos reduziram seu cardápio a hambúrgueres e milk-shakes, com preços mais acessÍveis e entrega de produto mais rápida. No entanto, foi Ray Kroc que levou a fama e expandiu os negócios a nível mundial após comprar o restaurante de Rick e Maurice.

museu do McDonald's

No local não servem lanches, mas é um ótimo espaço para tirar fotos, seja lá dentro ou em frente ao letreiro instalado na entrada do prédio, na lateral e nos fundos do museu. A entrada é gratuita e uma hora é suficiente para a visita.

O museu é aberto diariamente das 10 às 17 horas, fica há aproximadamente 1 hora de Los Angeles, no endereço: 1398 N E St, San Bernardino, CA 92405.

O local agora pertence a uma rede de restaurantes especializado em frango, o Juan Pollo, que transformou parte do prédio em um museu não oficial. A sede oficial do McDonald’s – que abriga um museu com todos os brindes do McLanche Feliz – fica em Chicago.

museu do McDonald's

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *