Dicas & Destinos

4 dicas para quem vai viajar de Cruzeiro

A temporada de cruzeiros já está para começar aqui no hemisfério sul e do final de novembro, até meados de abril, alguns navios irão fazer a alegria de muitos turistas, incluindo brasileiros que estarão fazendo sua primeira viagem de navio. É nesse momento que pintam muitas dúvidas sobre os cuidados que se deve tomar a bordo pra que a viagem seja perfeitinha. Foi então que pedimos uma ajudinha e pegamos algumas dicas super interessantes com o Dr. José Sallovitz, médico cardiologista e coordenador da equipe médica da Allianz Travel para ajudar a sanar algumas dessas dúvidas para quem vai viajar de cruzeiro pela primeira vez.

viajar de cruzeiro

Bagagem do passageiro

Aproveite que você vai viajar de cruzeiro para levar roupas de lazer, calçados confortáveis e trajes para jantares especiais ou shows. Além disso, se atente aos itens de proteção da pele, medicamentos e itens para fazer curativos rápidos, por exemplo, e, como o aviso nunca é demais, a identifique corretamente.

Dicas de alimentação

Os cruzeiros contam com restaurantes a bordo, em que os viajantes podem desfrutar de culinárias nacionais ou internacionais. Com tanta diversidade de temperos, é preciso identificar quais alimentos proporcionarão uma boa experiência e não comprometerão a viagem. Logo, se você possui alguma restrição alimentar, leia bem os cardápios ou peça orientação dos ingredientes utilizados a alguém da cozinha. Além disso, dependendo da atividade que realizará no seu momento de lazer, consuma alimentos que te ofereçam leveza e, ao mesmo tempo, a energia necessária. Lembre-se: excessos não são saudáveis!

Adquira um Seguro Viagem

Como em todas as viagens, contar com um seguro é imprescindível. “Quem pensa que ele é oferecido apenas para quem viaja de avião está errado. Existe uma modalidade especial para quem irá curtir um cruzeiro, que é o seguro viagem marítimo. Com ele, o passageiro pode aproveitar seus dias em alto mar de maneira mais tranquila, sabendo que, caso haja alguma emergência médica, odontológica, de extravio de bagagem, perda ou roubo de documentos, ele contará com todo o apoio e coberturas da apólice contratada”.  

Fique de olho nas crianças

Independente se seu filho ou sobrinho é um verdadeiro peixinho, todo cuidado é pouco. Embora algumas empresas disponibilizem o serviço de salva-vidas, a supervisão de um adulto é necessária para evitar afogamentos ou mergulhos em locais rasos. Crianças costumam dançar ou correr ao redor das piscinas e podem cair de forma inesperada.

O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

14 Comentários

  1. 6 de novembro de 2019 ás 15:49 Responder
    Margarete Passos Wyatt

    Boas dicas obrigada!

  2. 6 de novembro de 2019 ás 15:47 Responder
    Margarete Passos Wyatt

    Fazer um cruzeiro é maravilhoso! Já fiz não tenho nada a reclamar foi ótimo.

  3. 6 de novembro de 2019 ás 14:13 Responder
    Lili Passold

    O atendimento médico é péssimo, muita negligência e descaso, fiz um cruzeiro de 22 dias onde a maioria dos passageiros era de idosos, mas além de caríssimo o atendimento, havia uma placa no local dizendo que atendimento médico só até as 20:00 horas. Não havia nem uma enfermeira pra ver temperatura, pressão, glicose, coisas comuns entre pessoas idosas.

    • 6 de novembro de 2019 ás 16:48
      geny

      Nunca mais contrato seguro saúde em viagens de navio.Tivemos uma experiência no navio MSC q não tinha ninguém para atender minha irmã q estava passando mal.Se quiséssemos teríamos q pagar separadamente.Perdi o jantar esperando por um atendimento que não ocorreu.

    • 6 de novembro de 2019 ás 16:58
      CARLOS

      Atendimento médico até as 20 horas !!!
      Essa foi boa….kkkkkkkkk

  4. 6 de novembro de 2019 ás 12:56 Responder
    Joel José da Silva

    Já não é mais necessário traje de gala nos jantares. Fiz um cruzeiro para a Europa e o comandante só apareceu no Teatro, falou
    umas abobrinhas e foi embora. Foi aplaudido e só! Tudo muito à vontade…

  5. 6 de novembro de 2019 ás 09:33 Responder
    Sueli souza

    Bom dia,ja fiz varios cruzeiros,vou travessia para europa,estou em duvida!!! Comprei o seguro,mas quero saber se dentro e fora do navio tem suporte.?

  6. 6 de novembro de 2019 ás 08:16 Responder
    Tania Bonan

    Já fiz vários cruzeiros. Existe médico a bordo e alguns medicamentos. Tudo muito caro e cobrado em dólar. Nas noites de gala os homens deverão usar terno e as mulheres vestidos longos ou trajes de luxo. Todavia, quem não quiser, pode jantar nos restaurantes da piscina com o traje que quiser. Mesmo os jantares comuns, nos restaurantes do interior do navio, que tem cardápio, é de bom tom ir bem vestido em todas as noites. Nada de bermudas e camisetas. Os mais despojados podem optar sempre pelos restaurantes self service da piscina.

    • 6 de novembro de 2019 ás 15:00
      Marta Dias

      Eu também já fiz vários Cruzeiros. Acho que devemos ficar a vontade quanto a roupa. Não somos obrigados a vestir vestido longo.

  7. 6 de novembro de 2019 ás 05:42 Responder
    LOURENÇO BARROS CORREIA

    Faltou mais dica ver os cuidados nas paradas e o que fazer? Atraso, comida,roubou, distração, compras e outra coisas amém

  8. 6 de novembro de 2019 ás 05:16 Responder
    Marli Messias

    Obrigada pela dicas, uma pergunta no jantar com o comandante é preciso o homem estar de terno gravata meu marido não gosta destas coisas, o que posso fazer ?

  9. 6 de novembro de 2019 ás 00:20 Responder
    Ana Luz

    Creeedo essas empresas nao possuem uma sala de primeiros socorros? temos que levar mais um apetrecho na mala para pequenos socorros, que responsabilidade pelos passageiros…. eu hennnnnnn. Comento pq um dia pretendo ser passageira, mas …sei nao?

    • 6 de novembro de 2019 ás 11:23
      Redação

      O básico Ana, um remédio para dor de cabeça, cólica, enjoo… Esses itens são cobrados se você precisar… Claro que os navios possuem médicos, socorristas e medicamentos.

  10. 5 de novembro de 2019 ás 10:09 Responder
    LUIS CARLOS SOARES LEÔNCIO

    Excelentes dicas e orientações. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *