Esporte & Aventura

Final da Libertadores: Flamengo e River será no Peru

A Conmebol definiu que a final da Libertadores será em Lima no dia 23 de novembro. A mudança ocorre após o cancelamento de dois eventos internacionais no então país-sede devido aos protestos

Representantes de Flamengo, River Plate, CBF e AFA se reuniram na tarde desta terça-feira na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, no Paraguai, e definiram que a final da Copa Libertadores será no estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru.

Final da Libertadores
A decisão, em jogo único, será no Estádio Monumental “U”

A Conmebol preferiu retirar a final da Libertadores de Santiago, uma vez que acredita que o Chile não irá conseguir abrigar uma partida internacional que envolve gigantes como Flamengo e River Plate por conta  dos massivos protestos populares. Além de retirar a final de Santiago, a Conmebol confirmou que o jogo será mesmo no dia 23 de novembro, às 17h, no horário de Brasília.

Final da Libertadores 2019: Saiba como trocar a sua passagem

A Conmebol deixou claro que irá cumprir com o que foi acordado com os clubes no que se diz respeito a ingressos e acomodação. Ou seja: os 12.500 ingressos que cada clube vendeu para seus torcedores estão garantidos. Mas como o Estádio Monumental “U”, arena principal do clube Universitario de Deportes de Lima, comporta cerca de 80 mil torcedores, a carga de ingressos deve ser aumentada.

A Conmebol também pretende conversar com companhias aéreas para explicar a mudança por motivo de força maior e tentar negociar tarifas especiais para remarcações e novos voos.

Veja o que foi divulgado oficialmente pela entidade no site oficial:

“Com a mudança de sede da final única para a cidade de Lima, e considerando que os torcedores de ambas as equipes podem manter ou mudar suas decisões de viajar, a CONMEBOL estabelece as seguintes modalidades:

A) CONMEBOL devolverá 100% do valor das entradas aos torcedores que tenham comprado por meio da forma de pagamento pela qual realizaram a compra.

B) Aos mesmos torcedores se emitirá um novo código, que lhes dará direito de preferência de compra em até 72 horas. Após o prazo, o código ficará inválido, e as entradas serão colocadas à venda para o público geral.”

Aproveite e garanta a sua hospedagem em Lima, compre aqui seu chip internacional e use no Peru e em outras viagens internacionais e não se esqueça do seguro viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *