Gastronomia etc.

Sparkling festival: um evento dedicado aos espumantes e vinhos de verão

Às vésperas da chegada do verão — a estação mais esperada do ano inicia no dia 22 de dezembro de 2019 à 01h19 —, acontece o Sparkling Festival, um evento dedicado aos espumantes, vinhos brancos e rosés.

Sparkling Festival

O Festival, que se propõe a reunir nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo produtores e representantes do vinho borbulhante vindos de vários países e do Brasil também, promete brindar a chegada da estação com bons rótulos para curtir a temporada mais quente do ano.

O Sparkling Festival, marcado para os dias 23 e 24 de novembro, no Rio, e 07 e 08 de dezembro, em São Paulo, prepara uma feira de espumantes nacionais e internacionais. Esta é a primeira edição do evento em terras cariocas e paulistas, que conta com degustações e opções de gastronomia, palestras, venda de produtos, lançamentos de rótulos exclusivos e diversas atrações culturais.

DETALHE: No dia 23, final da Libertadores, haverá um telão para os torcedores assistirem ao jogo entre Flamengo e River (Argentina).

Até agora, estão confirmados a participação de cerca de 30 vinícolas brasileiras e importadoras, com cerca de 350 rótulos. Entre os participantes que deverão levar seus rótulos para degustação e vendas estão a Vale do Goethe, Cão Perdigueiro, Amitié – Espumantes Premium, Ferragani, Bardot, Vivatto, Corteo e Santorini – Livimport Bebidas, Cave Antiga, Don Guerino, Gallon, Grupo Miolo, Lidio Carraro, Vales da Uva Goethe, Vigna Mazon, Dom Cândido, Hiragami, Luiz Argenta, Marzarotto, Monte Reale – Linha Valdemiz, Santini, Valmarino, Villa Francioni, Barokes Wines (Austrália), Cuvée Sidoine (França), 1808 (Portugal), Vinicola iONIS (Itália), Puklavec Family Wines Brasil (Eslovênia), Viña Apaltagua MX (Chile), entre outras.

Em um winebar compartilhado na área aberta do evento, o visitante terá mais de 150 rótulos disponíveis à venda em garrafa.

A trilha sonora do Sparkling Festival é composta por jazz e blues, num clima descontraído para que só o prazer em tomar bons vinhos e estar entre amigos seja o importante. Além disso, o evento terá cinema ao ar livre com curadoria da cineasta Malu de Martino. Só filmes sobre o universo dos espumantes e champanhes, claro.

O evento é aberto ao público para todas as atrações e expositores de gastronomia. Somente o acesso à área restrita de degustação é cobrado. O visitante recebe uma pulseira que dá direito a 3 horas de degustação dos rótulos das vinícolas expositoras e ganha uma taça de cristal oficial do evento.

Como funciona a degustação?

Você pode degustar por 3 horas, em área reservada, os melhores rótulos de vinhos e espumantes do mundo e ainda tem a opção de comprar aquelas que mais agradaram para continuar a experiência em casa. Para isso, você escolhe a hora que mais se encaixa na sua programação.

Chegue ao evento antes do seu horário de degustação para aproveitar todas as atividades culturais e gastronômicas. Na chegada, vá até a bilheteria e retire a sua taça de cristal oficial do evento e a sua pulseira que lhe dará acesso à área de degustação no horário do seu ingresso. E pronto! Agora é só curtir!

Sparkling Festival – Rio de Janeiro

Marina da Gloria | Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória – Rio de Janeiro
23 de novembro | sábado: das 11h às 22h
24 de novembro | domingo: das 11h às 21h

23/11 (sábado)
Horários de degustação: 11h | 15h30 | 19h
Ingressos degustação: ingressocerto.com/sparkling-festival-rio-23-11

24/11 (domingo)
Horários de degustação: 11h | 15h | 18h
Ingressos degustação: ingressocerto.com/sparkling-festival-rio-24-11

Sparkling Festival

Sparkling Festival – São Paulo

Cinemateca | Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo/SP
07 de dezembro | sábado: das 10h às 22h
08 de dezembro | domingo: das 10h às 22h

07/12 (sábado)
Horários de degustação: 11h | 15h30 | 19h
Ingressos degustação: ingressocerto.com/sparkling-festival-sao-paulo-07-12

07/12 (domingo)
Horários de degustação: 11h | 15h | 18h
Ingressos degustação: ingressocerto.com/sparkling-festival-sao-paulo-08-12

Sparkling Festival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *