Variedades & Tecnologia

5 melhores aplicativos para viajar

Pensando em fazer uma viagem? Conheça os melhores aplicativos para viajar para deixar essa experiência ainda mais prática e tranquila.

A evolução da tecnologia permitiu que as pessoas tivessem mais praticidade em todas as atividades, inclusive viajar. Com um smartphone em mãos, quem está pensando em viver uma aventura por outros países pode se sentir seguro e ter dias em que o foco será somente absorver as novidades. Está planejando uma viagem? Conheça os 5 melhores aplicativos para viajar!

App de streaming

Se você está indo para outro país, sabe que vai passar algumas horas no aeroporto e até dentro do avião, então nada melhor do que ter algum entretenimento para que o tempo passe mais rápido. Existem vários apps de streaming, desde Netflix até YouTube Premium, que permitem que você salve arquivos para quando não tiver internet, além dos conteúdos que dependem de conexão. 

Uma dica é contar também com uma conexão VPN. Quando você vai para outro país, o diretório dos aplicativos streaming muda, incluindo as legendas. Isso significa que alguns itens disponíveis no Brasil não estarão em outras nações. É aí que entra a VPN. Mas o que é VPN? Trata-se de uma forma de proteger o seu endereço IP, o que garante acesso aos sites e diretórios brasileiros, além de manter seu equipamento seguro se você se conectar em uma rede Wi-Fi pública. 

Foursquare

O Foursquare é um aplicativo do Facebook que permite que você faça check-in em lugares e acumule pontos com isso, além de permitir que o usuário faça um review sobre restaurantes, museus, etc. Por aqui, o Foursquare não é tão famoso, mas em outros países é uma das melhores formas de descobrir bons lugares para visitar em seu destino.

Outra vantagem do Foursquare e que faz deste um dos 5 melhores aplicativos para viajar é a possibilidade de compartilhar as atividades em outras redes sociais. No final, ele funciona como um registro da sua viagem, e certamente, vai ser bacana lembrar de toda a jornada quando voltar para casa.

Google Translate 

O idioma é sempre uma das maiores barreiras quando viajamos para outros países. Embora a língua inglesa esteja cada vez mais difundida, existem várias nações que têm seu idioma oficial e os cidadãos não têm o hábito de utilizar um segundo idioma. Nesses casos, o app Google Translate é uma boa opção. 

Para facilitar ainda mais a vida do viajante, recentemente foi implementada uma atualização no app Google Maps. Um recurso de tradução que faz com que o telefone “fale” o nome e o endereço de um local na língua do país que você está visitando – ótimo para indicar o endereço do seu hotel para motoristas, por exemplo. Além disso, se você precisar elaborar uma conversa com a pessoa, o próprio Maps vai levar o usuário para o Translate. 

TimeOut city guides

Encontrar os principais pontos turísticos de uma cidade é fácil em sites como TripAdvisor ou reviews na internet, porém saber sobre eventos de um local, em determinado período de tempo, costuma ser bem mais difícil. O TimeOut tem a função de ajudar o viajante a elaborar o roteiro ideal, incluindo atividades de curta duração. 

Ao utilizar o TimeOut, é possível encontrar dicas de eventos, pontos turísticos menos visitados, restaurantes, exposições temporárias em museus, entre outras informações para um roteiro completo. Além disso, o app disponibiliza cupons de desconto para que o usuário economize na aventura.

AroundMe

Se uma conexão VPN pode proteger seu dispositivo em redes Wi-Fi públicas, a informação pode te ajudar a sair de situações complicadas. O AroundMe é um app que identifica tudo que tem próximo de você, em tempo real, desde bancos e bares, até postos policiais e hospitais. 

Esse é um dos melhores aplicativos para viajar porque estar em um ambiente diferente, com pessoas desconhecidas, aumenta a sensação de insegurança. Saber onde são os locais que você pode procurar em caso de emergência ou mesmo buscar por itens de conveniência faz com que a viagem seja mais leve e proveitosa.

Na hora de fazer uma viagem, é importante pensar em todos os detalhes e planejar as etapas com atenção. A tecnologia e os aplicativos são recursos interessantes, ainda mais com a possibilidade de comprar um chip de internet ou acessar redes Wi-Fi em qualquer lugar do mundo. Com alguns cuidados simples, você poderá viver uma experiência única e voltar para casa com boas lembranças na mala. 

aplicativos para viajar

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *