Dicas & Destinos

Destinos assombrados: 5 pontos turísticos assustadores em Londres

Conheça a história por trás dos lugares considerados assombrados em Londres

O Reino Unido é uma região encantadora. Com cenários deslumbrantes, é difícil encontrar um lugar que não tenha pelo menos uma história sobre um passado glorioso, ou até mesmo violento. E entre todas essas histórias, é comum ouvir também histórias sobre manifestações paranormais em algumas construções ou atrações turísticas.

É em Londres, capital da Inglaterra, que além de trocar euros por libras esterlinas, os amantes do terror podem encontrar várias opções de atrações turísticas para unir turismo e (possíveis) sustos. Veja abaixo uma seleção de destinos assombrados com 5 pontos turísticos para conhecer, e morrer de medo!

Queen’s House

Esse palácio, que hoje está aberto à visitação, foi construído por James I para ser a nova casa de sua esposa, a Rainha Anne da Dinamarca. Por muito tempo, o local era considerado uma atração turística chamativa pelo luxo e suntuosidade da história da coroa britânica. No entanto, uma foto mudou a maneira com que os turistas visitavam o lugar.

Em 1966, um casal canadense fez uma visita ao palácio e resolveu registrar alguns momentos e cenários em fotografias. Ao chegarem em casa e revelarem as fotos, em uma delas, apareceu uma figura feminina segurando o corrimão da escada Tulip Staircase. Isso mudou até mesmo a apresentação que os guias do palácio fazem sobre o local.

Highgate Cemetery

Um cemitério pode ser assustador em qualquer lugar do mundo. Mas o Highgate Cemetery pode ser ainda mais especial.

Ele é um dos sete cemitérios conhecidos como os “Magnificent Seven”. Com mais de 170 mil sepulturas, é possível passar um bom tempo dentro do cemitério para quem gosta de admirar obras de arte góticas ou com a morte como tema principal.

É necessário pagar 4 libras, a moeda local, para entrar, mas você poderá passar várias horas fotografando no local e, quem sabe, encontrar mais algum fantasma pela região.

Ten Bells Pub

Se você deseja aproveitar uma deliciosa cerveja e não se importa de sentir um pouco de medo, o Ten Bells Pub é uma excelente opção. O local ficou muito famoso por ter vários clientes que foram vítimas do famoso serial killer Jack, o Estripador. No entanto, essa não é a única história assustadora.

Uma das pessoas que dormiu no local relatou ter visto uma figura vestindo roupas vitorianas entrar em seu quarto e, quando o hóspede gritou, essa suposta assombração simplesmente desapareceu.

Uma sensitiva foi convidada para ver o local e analisar as energias que estavam ali. Ela se recusou a entrar em um dos quartos por dizer que ali, um bebê foi brutalmente assassinado. Anos mais tarde, uma sacola com roupas de bebê rasgadas foi encontrada atrás de uma caixa d’água.

Bleeding Heart Yard

O próprio nome do local já é um spoiler da experiência que houve ali. Em 1926, foi encontrado o corpo de uma mulher que teve os seus membros removidos. Ao lado do corpo, estava o seu coração, que ainda batia.

Alguns visitantes do jardim dizem que escutam as súplicas dessa mulher e seu coração batendo, o que geraria ecos no local.

Casa nº 50, da Berkeley Square

Considerada a casa mais assombrada de Londres, esse local tem várias histórias. Segundo relatos, uma mulher se matou no quarto do último andar. Muitas pessoas já chegaram a ver um vulto escuro na escadaria que leva até esse quarto. A energia desse local é tão pesada que há relatos de pessoas que enlouqueceram e foram levadas ao mesmo destino.

Um senhor, que dormiu nesse mesmo aposento, mesmo orientado do que poderia acontecer, resolveu levar uma arma para se proteger. Ao ouvir alguns barulhos durante a noite, ele atirou. Mas o cartucho nunca foi encontrado.

Outra história envolvendo o local diz respeito a alguns marinheiros que ficaram hospedados na casa. Ao ficarem assustados por ruídos e sombras durante a noite, um deles tentou fugir, mas acabou tropeçando nas escadas e morreu.

Já deu para perceber que aqui no Embarque na Viagem gostamos de falar sobre curiosidades ao redor do mundo e temos lá uma quedinha por histórias macabras, por passeios inusitados e destinos assombrados. 

Destinos assombrados
Amamos destinos assombrados para visitar ao redor do mundo!

6 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

  6. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *