Dicas & Destinos

Turismo histórico: 4 destinos para conhecer mais sobre civilizações antigas

Veja alguns destinos para fazer turismo histórico e conhecer mais sobre a história da humanidade

Cada vez mais, os turistas não buscam apenas conhecer um novo lugar, mas, sim, viver uma experiência diferente. E existe melhor maneira de viver uma experiência completamente diversa do que fazer uma viagem no tempo, conhecendo uma outra civilização?

Em diversos lugares do mundo, é possível conhecer um pouco do dia a dia e das histórias de civilizações que seja pelo processo de colonização ou por acidentes naturais acabaram ficando no passado.

Para quem deseja conhecer mais, é possível adquirir um pacote de viagem com os ingressos ou até mesmo guias turísticos para essas viagens.

Itália, Pompeia

Descoberta durante escavações na região, a civilização romana de Pompeia deixou vários vestígios de sua existência e do seu dia a dia.

Uma história trágica, deixando de existir do dia para a noite. A cidade foi coberta por cinzas e materiais vulcânicos após a erupção do Vesúvio, no ano 79 d.C. Andar pela região permite conhecer as construções, os mosaicos e até mesmo alguns dos corpos dos moradores.

Em uma época sem energia elétrica, eles pintavam as pedras de branco para que as pessoas pudessem ver o caminho durante a noite.

Turismo histórico

Peru, Machu Picchu

A civilização Inca viveu por pouco tempo na América Pré-Colombiana, mas foi uma das maiores potências da região. Machu Picchu foi um dos locais dominados pela civilização Inca. Localizado a mais de 2 mil metros acima do mar, o local só foi redescoberto em 1911. Ou seja, as construções incas passaram séculos escondidas no meio da selva peruana.

Hoje em dia, também é possível visitá-las, mas deve-se seguir as recomendações que propõem um número limitado de visitas diárias. Dessa forma, as construções são preservadas por mais tempo.

Turismo histórico

Grécia, Ágora de Atenas

Considerada o berço da civilização ocidental, a Grécia ainda mantém algumas construções históricas. Uma delas é a Ágora (o equivalente à Assembleia) de Atenas.

Neste lugar, personagens importantes da história, como Sócrates e Platão, discursaram a respeito de filosofia, política e outros assuntos pertinentes aos moradores da região. Muitas dessas construções estão em ruínas, mas algumas delas foram reconstruídas, como o templo de Hefesto e a Stoa de Átalo.

Turismo histórico

Jordânia, Petra

Fundada no ano 6 a.C., a cidade foi criada pelo povo nabateu — árabes da Antiguidade Clássica. Ela foi a capital de seu império, além de um importante ponto de comércio.

Ali está o ponto turístico mais atraente da Jordânia, porque as construções foram talhadas nas rochas da montanha, o que dá um aspecto rosado à cidade.

No ano 100 d.C., a região foi tomada pelos romanos e, com isso, foi perdendo a sua importância. Foi redescoberta em 1812 e hoje é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Turismo histórico
O turismo histórico é uma verdadeira viagem do conhecimento

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *