Esporte & Aventura

Euro 2020 tem Portugal no grupo da morte ao lado de França e Alemanha

Torneio mais importante de seleções do Velho Continente a Euro 2020 será uma edição especial, com muitas novidades e com vários países anfitriões.

Neste sábado, em Bucareste, na Romênia, a Uefa realizou o sorteio dos grupos da Eurocopa 2020. A edição do próximo ano será especial em comemoração dos 60 anos do torneio de seleções mais importante do Velho Continente.

Ao contrário do habitual, a Eurocopa 2020 terá 12 sedes. Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), São Petersburgo (Rússia), Copenhague (Dinamarca), Amsterdã (Holanda) e Bucareste (Romênia), Londres (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Bilbao (Espanha), Dublin (Irlanda), Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria).

A Euro 2020 vai acontecer de 12 de junho a 12 de julho. A fase de grupos classificará 16 seleções para as oitavas; as semifinais e final ocorrerão em Londres.

Confira como ficaram os grupos da Euro 2020

Grupo A – (Roma/ITA e Baku/AZE)

Turquia, Itália, País de Gales e Suíça

Grupo B – (São Petersburgo/RUS e Copenhague/DIN)

Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Rússia

Grupo C – (Amsterdã/HOL e Bucareste/ROM)

Ucrânia, Holanda, Áustria e o vencedor da repescagem do Grupo D, com Geórgia x Bielorrúsia e Macedônia x Kosovo.

Grupo D – (Londres/ING e Glasgow/ESC)

Inglaterra, Croácia, vencedor da repescagem C (Escócia, Noruega, Sérvia ou Israel) e República Tcheca. Caso a Escócia avance na repescagem, ela entrará neste grupo.

Grupo E: (Bilbao/ESP e Dublin/IRL)

Espanha, Suécia, Polônia e o vencedor da repescagem B (Bósnia, Eslovênia, Irlanda ou Irlanda do Norte). 

Grupo F (Munique/ALE e Budapeste/ROM)

Portugal, Alemanha, França e o Vencedor da repescagem A (Islândia, Bulgária, Turquia ou Romênia). Caso a Hungria avance na repescagem, ela entrará neste grupo.

Turquia contra Itália será o jogo de abertura da Euro 2020, no dia 12 de Junho de 2020, em Roma.

Repescagem da Euro 2020

São quatro chaves. Os vencedores dos jogos da primeira rodada avançam e jogam entre si. O vitorioso vai para a fase de Grupos da Euro. A alocação das seleções que virão da repescagem pode sofrer alteração, porque se uma seleção que será sede se classificar, ela ficará no grupo onde será anfitriã. É o caso, por exemplo, da Romênia, que se conseguir a vaga sairá do grupo F e entrará no grupo C, que tem jogos em Bucareste.

Euro 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *