Gastronomia etc.

Grupo Pão de Açúcar reinaugura lojas com ambiente moderno e funcional

Em 1948 a primeira Doceira Pão de Açúcar é inaugurada na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 3.138, em São Paulo. A loja era inspirada no principal ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro. Da criação da empresa como uma pequena doceria, até hoje, o Grupo Pão de Açúcar se transformou em um império do varejo brasileiro e não para de se reinventar. Espaço Pet, estação de sushi, Caixa Express e pré-escaneamento de compras são alguns dos novos serviços das novas lojas.

Moradores do Recreio (Av. das Américas, 19019) e Leblon (Rua José Linhares, 245), no Rio de Janeiro, e do Ingá (Dr. Paulo Alves, 42), em Niterói, já podem contar com as novas lojas do Grupo Pão de Açúcar totalmente reformuladas. O novo layout traz uma série de novidades para o consumidor. Com a mudança, essas unidades revitalizadas passam a contar com um novo conceito – mais fluído, experimental, social e exclusivo. 

A loja do Leblon, por exemplo, passou a contar, com serviço de maturação de carne, conhecido como Dry Aged, processo pelo qual a proteína tem o seu sabor intensificado e sua textura amaciada. Em parceria com a Friboi, o Açougue 1953 by Pão de Açúcar com Dry Aged oferece uma grande variedade de cortes, além da possibilidade encomendar a maturação de peças de carne – um serviço que até o momento só é disponível em açougues boutiques. Uma Cava de Queijos que também conta com o serviço de maturação, além de uma grande variedade de tipos exclusivos de queijos. Os itens de hortifrúti agora estão integrados à Horta Vertical, introduzida em parceria com startups, que disponibiliza produtos naturais e ultra frescos que podem ser colhidos na hora. 

Grupo Pão de Açúcar
Grupo Pão de Açúcar
O Grupo Pão de Açúcar traz a criação de espaços de convivência com produtos fresco e também prontos para o consumo. Foto: Naira Amorelli
Grupo Pão de Açúcar
Os conceitos trazem um layout que revitaliza o fluxo – Pão de Açúcar Leblon. Foto: Naira Amorelli

Em todas as lojas reinauguras, é possível encontrar o guichê do Cheftime, kits gastronômicos que trazem ingredientes porcionados, frescos e higienizados para a preparação em casa de receitas assinadas por chefs profissionais. O produto é mais uma exclusividade do Pão de Açúcar, que está chegando agora na praça carioca. Estação de comida japonesa, com sushiman preparando sushi sob encomenda e na hora. Espaço Café, um local que serve café da manhã e promoverá momentos de happy hour com música ambiente. Outra novidade dos espaços são os balcões “Pra já”, com um cardápio focado em pratos e lanches prontos para consumo, e “Pra levar”, com pratos para viagem

Grupo Pão de Açúcar
Pão de Açúcar – Ingá. Foto: Naira Amorelli

Pioneiro na comercialização de produtos orgânicos e sustentáveis, a área de Frutas, Legumes e Verduras (FLV) e hortifruti do Pão de Açúcar também está modificada. O novo layout agrupa os produtos da seção em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente. 

Além dos produtos de FLV, a entrada das unidades também trazem o Juice Bar, onde produtos frescos podem ser encontrados ou produzidos na hora pelo cliente, como o Suco de Laranja natural, ou as bandejas de frutas cortadas e prontas para o consumo.

Pão de Açúcar – Ingá. Foto: Naira Amorelli
Pão de Açúcar – Ingá. Foto: Naira Amorelli

Os Pets são mais do que bem-vindos no Pão de Açúcar. Para isso, essas lojas contam com um Espaço Pet, com cercadinho e bebedouro para os filhos peludinhos, além de casinhas inteligentes, em parceria com a startup Pet Parker, para que os donos possam deixar seus bichinhos com tranquilidade enquanto realizam suas compras.

Digital e analógico se encontram cada vez mais. Fazer o consumidor ter experiências reais com a tecnologia não é mais tendência, é realidade, por isso, a seção de checkouts apresenta novas tecnologias de pagamento para tornar mais prática a finalização das compras, como o Caixa Express, que permite agendar o horário de atendimento no caixa do supermercado e o Pre-Scanning, onde colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e economizam tempo dos clientes realizando o pré-escaneamento das compras, tornando o pagamento mais rápido, além de uma ampliação dos terminais de Self-Checkout. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *