Dicas & Destinos

Keukenhof: o maior jardim de flores do mundo

Saiba mais sobre Keukenhof, o parque que garante um dos maiores espetáculos da Holanda

Keukenhof

A Holanda possui vários atrativos para os turistas. De suas belas paisagens cheias de flores a uma programação cultural intensa e diversificada, não faltam motivos para convencer qualquer viajante a incluir o país em seu roteiro pela Europa.

Para quem planeja passar pela região durante a primavera, os cenários ficam ainda mais encantadores. Afinal, a produção de flores é uma grande atividade para o país, e visitar uma floricultura acaba sendo um programa tradicional, principalmente por conta das coloridas tulipas que atraem os olhares para as vitrines das lojas.

Mas, se você quer se surpreender, não há melhor lugar do que o parque Keukenhof, próximo de Lisse, na província da Holanda do Sul.

Considerado o maior parque de flores do mundo, conheça um pouco mais sobre o parque Keukenhof, o melhor lugar do país para quem deseja ver de perto a beleza das tulipas holandesas durante a primavera!

Parque septuagenário

O Parque Keukenhof completou 70 anos em 2019, mas ainda se mantém como uma das belas novidades do país. Isso porque, a cada primavera, eles escolhem um tema para comemorar a temporada, época em que eles mais recebem visitantes. Neste ano, o tema foi uma celebração da década de 70, com o movimento Flower Power.

E, todos os anos, inspirados pelo tema, eles criam um mosaico de flores, que deixa todo visitante de boca aberta.

Keukenhof

Quando o parque abre

Para quem visita a Holanda em épocas diferentes da primavera, pode ser mais difícil fazer uma visita ao parque. Isso porque ele fica aberto apenas durante a temporada mais florida do ano, quando as temperaturas são mais amenas e a paisagem chama a atenção por conta das múltiplas variedades de cores.

A data exata de abertura e encerramento das atividades do parque muda a cada ano. Mas um certo ciclo se repete sempre: geralmente, o primeiro mês ainda tem as temperaturas mais frias, então o parque fica com menos visitantes e, normalmente, poucas tulipas – ainda que diversas outras espécies de flores já comecem a colorir o ambiente.

O segundo mês é quando as tulipas já floresceram e as temperaturas estão mais agradáveis. Esse é o período em que o parque mais recebe visitantes, ficando até mesmo difícil encontrar um lugar para aproveitar com mais privacidade e exclusividade todo esse cenário.

Já no último mês, com as temperaturas mais altas, todas as flores já estão abertas e as árvores já voltam a ter mais folhas, trazendo mais tonalidades de verde para a paisagem.

Parada das flores

Além disso, em abril, a região também recebe a Parada das Flores, com diversos carros cobertos por flores desfilando. É um grande evento que atrai muitos turistas. Mas fique atento ao calendário, porque não há uma data específica, e programe-se com antecedência para estar na região durante esse período, pois é normal que todos os hotéis fiquem lotados.

Keukenhof

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *