Dicas & Destinos

Frozen | Conheça o destino que inspirou as paisagens do filme

Paisagens que inspiraram Frozen – grande sucesso da Disney – podem ser visitadas no norte da Noruega

Desde que “Frozen – Uma aventura congelante” (2013) chegou aos cinemas, as irmãs Anna e Elsa têm encantado crianças e adultos ao redor do mundo. O filme foi considerado um dos maiores sucessos da Disney, tanto nos cinemas, quanto nas rádios, quebrando o recorde de trilha sonora mais vendida em todo o mundo. Me conta aqui: quem não ficou por aí cantando “let it go” ou “livre estou” toda hora?

Todo o sucesso do filme fez com que a Disney lançasse a continuação da história. “Frozen 2” já estreou nos EUA – bem no feriado americano de Ação de Graças -, aqui no Brasil ele chega aos cinemas no início do próximo ano, dia 02 de janeiro, mas eu e Gabriel Behael, convidados pela Disney, assistimos a pré-estreia no cinema do Grupo Estação no Shopping da Gávea, e confesso que já estou pensando em comprar as passagens aéreas para conhecer as paisagens que inspiraram os cenários do filme.

O cenário da história fica na Noruega, mais especificamente no Norte do país e desde o lançamento do primeiro filme, o país já notou um aumento de 30% no turismo nesta região. O maior interesse fez com que o destino também se tornasse mais viável, com novos voos diretos saindo de grandes aeroportos, além de investimento em infraestrutura, para entreter ainda mais os visitantes que desejam conhecer o verdadeiro reino de Elsa.

Seja de barco ou saindo da cidade provincial Bodø para se chegar a Svartisen, moradores da região tem notado o aumento na circulação de turistas. E isso tem sido bom, pois algumas fazendas acabaram construindo acomodações para receber os viajantes, ou até mesmo começaram a criar alces para que qualquer pessoa pudesse se sentir verdadeiramente em Arendelle.

frozen
Porto de Bodø

Mas o espetáculo não está apenas na semelhança do vilarejo com as cenas do filme. Todo o trajeto, seja por terra ou água, é bastante encantador. Tanto que na estrada há vários pontos de descanso que turistas param para fotografar e fazer selfies, registrando toda a beleza que até então só teriam visto no filme da Disney.

frozen
Parque Nacional Saltfjellet-Svartisen

Como era de se esperar, os turistas que desejarem visitar o local, se o fizerem no inverno, deverão ir preparados. As temperaturas facilmente podem ficar negativas e, a não ser que você tenha os mesmos poderes da Rainha Elsa, o frio pode incomodar bastante.

frozen
Lago Svartisvatnet – Geleira Svartisen (Meloy, Noruega)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *