Variedades & Tecnologia

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix?

Conheça as cidades e paisagens que serviram de locais de gravação para The Witcher, nova série da Netflix

Finalmente a nossa espera acabou e The Witcher já está disponível na Netflix para que todos nós possamos embarcar nas “aventuras” de Geralt de Rivia, vivido pelo bonitão, que um dia já foi Superman, Henry Cavill. E, logo no primeiro capítulo, NÃO TEM SPOILER, Cavill já deixa claro que entrou no clima e de quebra vai provocar suspiros em algumas pessoas, e claro, eu já estou suspirando desde que seu nome foi divulgado.

Mas, se você ainda não acompanha a franquia e quer entender melhor antes de iniciar sua maratona The Witcher, uma boa dica é dar uma sacada nessa explicação bem básica que a galera do Omelete deu e então seguir feliz da vida e com tudo bem esclarecido a série mega badalada que encerra os lançamentos do ano da Netflix.

Considerando a vasta gama de locais de filmagem que foram cobertos para as filmagens da série, certamente podemos esperar algo verdadeiramente espetacular. A maior parte de The Witcher foi filmada na Europa, e a série Netflix percorre dos grandes castelos às luxuosas paisagens e exóticas ilhas passando por florestas espetaculares.

Budapeste, capital da Hungria, foi usada em boa parte das filmagens. A cidade é conhecida por ser relativamente barata de filmar, enquanto sua arquitetura diversificada permite substituir muitas outras cidades europeias.

The Witcher
Castelo Ogrodzieniec

Rabsztyn e Podzamcze, pequenas vilas no distrito administrativo de Gmina Ogrodzieniec, no condado de Zawiercie, Voivodato da Silésia, no sul da Polônia, também foram confirmadas como local de filmagens com destaque para as ruínas medievais do Castelo Ogrodzieniec.

Interior do Castelo Ogrodzieniec.

E a Espanha abrigou as filmagens feitas em vários locais das Ilhas Canárias. Em La Palma, as locações foram em El Paso, La Zarza, Juan Adalid (Garafía) e Bosque de Los Tilos (San Andrés y Sauces). Já na Grã Canária, os cenários foram Maspalomas, Cuevas Blancas, Tamadaba, Guayedra, Roque Nublo e Agaete.

The Witcher
Floresta em Los Tilos

O elenco é liderado por Henry Cavill, que vive o caçador de monstros Geralt de Rívia. Além dele, estão, Anya Chalotra como Yennefer, Freya Allan como Ciri, Jhodi May como Rainha Calante, Mimi Ndiweni como a feiticeira Fringilla Vigo, Therica Wilson-Read como Sabrina, Millie Brady como Princesa Renfri, Adam Levy como Mousesack, Björn Hlynur Haraldsson como Rei Eist, e MyAnna Buring como Tissaia.

A trama gira em torno do bruxo Geralt (Henry Cavill), um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta.

Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, atuou como consultor de roteiro. The Witcher já estreou na Netflix e a gravação da segunda temporada está marcada para ter início em fevereiro de 2020. Assim como o ano um, a segunda temporada terá apenas oito episódios, previstos para o segundo semestre de 2021.

O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *