Hospedagem

Hotel Ipanema Inn: conforto, qualidade e muita bossa

Em minhas andanças para conhecer os hotéis mais bacanas da Cidade Maravilhosa eis que me deparo com uma pequena pérola escondidinha na Maria Quitéria, na altura entre os postos 8 e 9 da Praia de Ipanema. O hotel Ipanema Inn é um primor só. Imagine um hotel que consegue aliar boa localização, excelência de atendimento, design moderno e aquele clima gostoso de aconchego em um dos bairros mais elegantes e alegres do Rio de Janeiro.

Ipanema Inn_Fachada_Crédito MCA Estúdio (2)

Fundado há 40 anos, o Ipanema Inn é conhecido por oferecer um serviço com bossa, qualidade e conforto e possui fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

Ao todo são 56 quartos modernos e aconchegantes, recentemente renovados pela arquiteta Bel Lobo. Os móveis em madeira 100% brasileira, fazem a diferença na decoração. Na medida ideal para quem vai curtir as belezas da cidade, a sensação de aconchego é tamanha em relação ao tamanho dos quartos. Sem excessos, sóbrios, muito limpos e com um enxoval de puro algodão que embalam noites de sono pra lá de confortáveis.

Ipanema Inn_Quartos_Crédito MCA Estúdio (5)

O hotel tem uma estrutura bem simples e compacta. Até mesmo o lobby, que foge do tradicional balcão de recepcionista, nos induz ao relaxamento logo na chegada. O hotel não possui área de lazer e entretenimento por se tratar de uma construção pequena, mas, francamente isso não faz muita diferença para quem quer aproveitar o melhor da Cidade Maravilhosa e o belo mar de Ipanema logo ali tão pertinho.

Um dos maiores diferenciais do hotel Ipanema Inn fica por conta do atendimento e da gastronomia. Desde a entrada, até o momento doloroso do adeus durante nossa estadia fomos tratados com muito carinho e zelo. Não éramos apenas nomes de registro ou números no sistema. A atenção dos funcionários é algo realmente fantástico e incomum em um momento de “apagão” de qualidade profissional que atravessamos.

Quitéria_Ambiente_Crédito MCA Estúdio (2)

A gastronomia fica por conta do restaurante Quitéria que mereceu um registro especial (confira aqui) e foi uma das mais saborosas descobertas que fizemos neste período. Café da manhã impecável, repleto de gostosuras que fogem totalmente do basicão que encontramos, deixando inclusive restaurantes de hotéis badalados com aquela pitadinha de inveja. O restaurante Quitéria também recebe muitas pessoas de outros hotéis e moradores do bairro no seu café da manhã, tamanha é a boa fama de seu buffet matinal.

Com tantas qualidades, o turista que volta ao Rio de Janeiro dificilmente opta por outro hotel depois de se hospedar em um lugar com atmosfera tão alegre onde se sente realmente exclusivo.

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

2 Comentários

  1. Pingback: Criatividade e estilo na cozinha do Quitéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *