Negócios & Serviços

ABAV 2012 – Integração essencial para o sucesso

Poderia começar este texto de diversas formas para resumir um pouco sobre como foi a Feira das Américas – ABAV deste ano, mas uma só palavra me vem á cabeça durante todos estes dias: Diferente.

Por que estou dizendo isso? Simples, misture em uma Feira da proporção enorme como esta mais de 1300 expositores, entre eles, representantes de 52 países em uma gigantesca pluralidade de destinos turísticos nacionais e internacionais. Adicione um espaço totalmente dedicado ao conhecimento, intitulado “Vila do Saber” onde profissionais do setor turístico, dos mais variados, tiveram a oportunidade de realizar aperfeiçoamentos, ampliar conhecimentos e participar de diversas discussões saudáveis entre representantes do mercado. Ok, mas e o “diferente”? Era ali mesmo, dentro da Vila do Saber que um dos grandes diferenciais da ABAV deste ano acontecia: o 1º Encontro de Blogueiros de Viagem e Turismo na Feira das Américas.

Durante os três dias da Feira das Américas profissionais do Trade Turístico e Blogueiros de Viagem e Turismo estiveram lado a lado em um espaço totalmente dedicado á eles para um gostoso bate-papo, capacitação e apresentação de Cases de Sucesso no setor que mais cresce no Brasil.

Estiveram presente profissionais do Ministério do Turismo, Embratur, Secretarias de Turismo de cidades e estados brasileiros e do exterior, Profissionais de Marketing, Hoteleiros, Profissionais de variados meios de comunicação, entre tantos outros e claro, os Agentes de Viagens e os Blogueiros em uma consonância de encher os olhos.

Foram momentos que certamente ficaram marcados para muitos destes profissionais, que ao compreender tamanha importância que tivemos neste encontro, seguramente realizaram uma grande oportunidade de realizar um forte networking. Esta inclusive foi uma das propostas desde o início do planejamento deste evento: o fortalecimento comercial e a troca de experiências vivenciadas entre os profissionais que apresentaram com maestria seus serviços e propostas e entre todos que estiveram presente como expectadores. E como eu tenho tanta certeza de que o sucesso foi tão grande? Simples: superamos as expectativas de inscritos e tivemos nos três dias filas de profissionais interessados em participar do evento e não perder esta oportunidade de crescimento.

Nós do Portal Embarque na Viagem temos o profundo encanto em constatar que tantos profissionais empenhados fazem a diferença em um evento de tamanha importância no Brasil e no Mundo.

A Feira das Américas – ABAV 2012 foi sim um sucesso. Muito obrigado a todos que fizeram tamanho sucesso acontecer.

 

#BlogueirosNaABAV – 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas
Dias: 24, 25 e 26/10/2012
Espaço ‘Vila do Saber’, Sala 3. CONFIRA OS HORÁRIOS
Local: RIOCENTRO – Av. Salvador Allende, nº 6555 – Barra da Tijuca.
Realização: Portal de Turismo Embarque na Viagem
Organização: Promo Inteligência Turística

Patrocínio:

Novotel Hotels

Site | Facebook | Twitter

Novotel – Uma marca completa.

Apoio institucional:

ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens
MTur – Ministério do Turismo
EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo
Câmara Brasil-Argentina do Rio de Janeiro

Parceiros no evento:

Trilhas e Aventuras | Intrip | Promoção Boa Viagem

Hidden Pousadas Brazil| Rio Walks | Instituto InfNet

Abaixo alguns links sobre a programação de cada dia e seus respectivos profissionais.

#BlogueirosNaABAV confira a programação do primeiro dia

#BlogueirosNaABAV confira a programação do segundo dia

#BlogueirosNaABAV confira a programação do terceiro dia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *