Variedades & Tecnologia

Conheça os destinos mais buscados para as férias de julho

Segundo levantamento do Skyscanner, o Rio de Janeiro é o destino doméstico mais procurado para as férias escolares de julho. Entre os países que mais devem receber turistas brasileiros nas férias de inverno, os Estados Unidos lideram.

skyscanner capa

Sempre populares, Rio de Janeiro e São Paulo lideram na busca por viagens domésticas. O Nordeste aparece entre os destinos mais cotados para as férias de julho com Fortaleza, Salvador e Recife ocupando as terceira, quarta e quinta posições no ranking. Em sexto lugar entre os mais procurados, as Cataratas do Iguaçu, além das belezas naturais, ficam na divisa com o Paraguai e a Argentina. Na sequência, aparecem Natal, a capital Brasília, Manaus e Porto Alegre, que fecha a lista.

Países do norte da Europa, famosos por suas construções seculares e passeios de bicicleta, aparecem no topo da lista dos destinos internacionais que tiveram o maior aumento no número de buscas. A Bélgica é conhecida por suas cervejas artesanais e seus chocolates requintados e apresentou crescimento de 88% na procura por bilhetes. A Turquia recentemente foi exaltada em novela e aparece na segunda posição, com aumento de 83% nas buscas. Os Estados Unidos, com diversos destinos turísticos como Miami, Los Angeles e Nova York, ocupam a terceira posição, com aumento de 71% nas buscas.

O Canadá, com atrações como o Toronto Island Park e as Cataratas do Niagara, aparece na quarta posição, com aumento de 67% nas buscas. A rica cultura musical, belezas naturais e história impulsionam Cuba, que teve crescimento 65%. A Austrália continua a atrair brasileiros e apresentou 63% mais de busca por passagens. Conhecida por seus canais e passeios de bicicleta pelas ruas de Amsterdã, a Holanda teve uma procura por bilhetes aéreos 58% maior. Grécia (57%) e México (51%) fecham a lista dos países que tiveram maior aumento nas buscas por passagens aéreas.

Dez destinos domésticos mais buscados para Julho:

Rio de Janeiro
São Paulo
Fortaleza
Salvador
Recife
Cataratas do Iguaçu
Natal
Brasília
Manaus
Porto Alegre

Dez destinos internacionais mais buscados para Julho:

Estados Unidos
Reino Unido
Espanha
Itália
França
Portugal
Alemanha
Argentina
Chile
Holanda

Países que apresentaram maior aumento nas buscas:

Bélgica – 88%
Turquia – 83%
Estados Unidos – 71%
Canadá – 67%
Cuba – 65%
Austrália – 63%
Holanda – 58%
Grécia – 57%
México – 51%

Sobre o Skyscanner

Skyscanner é um site líder em busca on-line e mobile de passagens aéreas que compara mais de mil companhias aéreas no mundo inteiro, como também hotéis e aluguel de carros. Fundado em 2003, Skyscanner é o site nº1 em busca de passagens aéreas na Europa e o terceiro do mundo, com 50 milhões de visitas mensais. Os aplicativos gratuitos do Skyscanner foram baixados mais de 20 milhões de vezes nas versões iPhone, iPad, Android, Windows Phone, BlackBerry e Windows 8. A empresa tem quase 200 funcionários com sede em Edimburgo, na Escócia, além de escritórios em Cingapura e Pequim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *