Negócios & Serviços

Viajar Mais Melhor Idade estimula turismo nos períodos de baixa temporada

Recentemente lançado pelo Governo Federal, a segunda edição do ‘Viajar Mais Melhor Idade’ foi preparada para oferecer descontos e vantagens exclusivas às pessoas a partir de 60 anos, aposentados e pensionistas. Os descontos são ofertados a partir de 20% e as vantagens são tão variadas quanto as possibilidades existentes, englobando diárias extras, entradas e passeios gratuitos, dentre outros.

De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso. “Trata-se de um programa para baixa estação, quando as passagens aéreas podem ser mais baratas e o nível de ocupação dos hotéis é menor. Portanto, é nesse momento que nós queremos dar vitalidade ao turismo”, concluiu o Ministro.

Com descontos exclusivos para idosos, o programa já conta com mais de 500 ofertas registradas no site. No primeiro momento, apenas operadores de turismo podem se cadastrar, mas de acordo com o Ministério do Turismo, nas futuras etapas do projeto, prestadores de outras atividades como meios de hospedagem e locadoras de automóveis, poderão ser cadastrados.

Por meio do portal www.viajamais.gov.br, o turista poderá verificar uma lista permanentemente atualizada de descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas. Escolhida a oferta ou as ofertas desejadas, o cliente tem à sua disposição os links das empresas ofertantes para que ele próprio possa fazer sua compra e viajar pelo Brasil.

Cada turista beneficiário poderá estender o seu desconto e/ou vantagem a pelo menos um acompanhante que não tenha esse perfil. Contudo, poderá haver ofertas que envolvem mais de um acompanhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *