Dicas & Destinos

Nas férias, atenção nunca é demais

 

A época de férias escolares é sem dúvida uma das mais procuradas para viagens nacionais e também internacionais. O verão e as festas de fim de ano parecem ser a combinação perfeita para uma ótima viagem. O grande problema porém, é que por ter uma procura muito grande, as passagens aéreas e os hotéis acabam ficando mais caros e muitas vezes o valor pode ficar tão alto que o interessado desiste de viajar.

Economia

Comprar com antecedência é uma solução, mas não a única. Para não deixar o aumento dos preços interferir e comprometer as férias, comprar com alguns meses antes com certeza é uma dica muito importante. Porém se você não conseguiu planejar sua viagem com antecedência, existem outras soluções. Sem dúvida a principal é ficar por dentro dos descontos oferecidos nessa época pelas agências de viagens e empresas de transporte.

Pacotes de viagem: mais barato ou não?

Pacotes de viagens muitas vezes são uma ótima ideia para quem quer gastar menos pois une passagens e acomodação em uma única compra, o que permite alguns descontos e também o parcelamento da viagem em vários meses. Porém não é sempre que essa conta sai mais barata, às vezes aproveitar separadamente as promoções de voos e hotéis deixa o preço muito mais baixo. Além disso, existe a possibilidade de comprar passagens aéreas com milhas e gastar apenas com acomodação, o que diminui muito os gastos.

Onde encontrar os melhores descontos?

Existem sites especializados em reunir as melhores ofertas de todos os setores. Em alguns, existe uma área dedicada somente a viagens. Neles é possível encontrarmos descontos que chegam a 60% em hospedagem (desde apartamentos até hotéis e resorts), passagens aéreas e em pacotes de viagem completos, mas vale lembrar que as datas devem ser observadas com total atenção para não comprar gato por lebre.

Atenção aos termos do mercado turístico.

observe com total atenção as siglas dos termos utilizados entre os profissionais de turismo. É muito comum o turista não se atentar a detalhes e questionar sobre suas dúvidas e depois reclamar por algum problema ocorrido em função daquele termo ou sigla. Então se você observa algo que não sabe exatamente do que se trata, pergunte e peça para ser explicado por escrito. Nada de concluir compras sem ter certeza absoluta do que está contratando.

CHECKINConfira outras dicas para suas férias em nosso Portal e aproveite ainda mais a sua viagem.

Confira na rádio SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro o boletim Embarque na Viagem – Dicas que passam longe do lugar comumO quadro conta com a apresentação da Jornalista e Turismóloga Naira Amorelli, em edições diárias, de segunda a sexta, às 13h30m, sábados e domingos às 19h, abordando temas voltados ao turismo, lazer, entretenimento entre outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *