Variedades & Tecnologia

Descomplique e faça o planejamento online da sua viagem

 

Há quem diga que o melhor em uma viagem é deixar tudo acontecer naturalmente, sem muitos planos. Mas para os que fazem questão de organizar todos os detalhes antes de embarcar, informar-se sobre o destino que será visitado e organizar cuidadosamente o roteiro são medidas essenciais para evitar imprevistos. Existem diversos sites e aplicativos que reúnem informações e dicas importantes para os viajantes.

A maioria dos serviços possui versões em formato aplicativo para smartphones e tablets. Confira:

Se você costuma se perder em meio a tantos compromissos que antecedem uma viagem, o uPackingList (Gratuito para iPhone e Android) foi feito sob medida: este aplicativo é uma lista completa de itens que se deve levar em um passeio e todas as providencias a serem tomadas até o dia da partida.

O Trip Advisor (Gratuito para iPhone Android) apresenta resenhas de hotéis, restaurantes e passeios ajudam o usuário a escolher a melhor opção para viagem, e os aplicativos TripIt (Gratuito para iPhone Android) e Kayak (Gratuito para iPhone Android) reúnem informações referentes à viagem, como reservas de hotéis e passagens, pesquisa e rastreia voos, além de ajudar na reserva para aluguel de carros e na montagem de um itinerário.

Submarino ViagensDecolar (Gratuito para iPhone e Android), Booking.com (Gratuito para iPhone e Android) e Hotel Urbano são os sites mais acessados pelos brasileiros, possuem boa tecnologia de comunicação com as companhias aéreas, apresenta as opções de voos mais em conta, auxilia na busca pelo melhor preço na hora de reservar hotéis, pousadas ou albergues. O Hotel Urbano possui em sua base mais de 3 mil hotéis parceiros.

Skyscanner (Gratuito para iPhone e Android) é líder mundial na pesquisa comparativa de voos. O Mundi (Gratuito para iPhone) tem uma boa base de dados de hospedagem e passagens aéreas, e o SeatGuru (Gratuito para iPhone e Android) é um aplicativo com mais de 700 planos de assentos de quase cem companhias aéreas.

Considerado o site para reserva de albergues mais seguro do mundo, o Hostelworld (Gratuito para iPhone e Android) cobre 180 países e tem em sua base de dados cerca de 24 mil estabelecimentos. Prefere alugar um apartamento ou casa para as férias? O aplicativo Air Bnb (Gratuito para iPhone e Android) funciona como espécie de corretora de imóveis online. Agora se você busca por lugares para ficar, de graça, ao redor do mundo o Couchsurfing (Gratuito para iPhone e Android) é uma rede social que te auxilia nessa busca.

No Portal Consular você pode checar informações sobre o destino desejado, ele possui uma lista dos países com informações específicas para os viajantes de cada um deles. O The Weather Chanel é perfeito para checar a previsão do tempo do destino das férias para saber que tipo de roupa levar. E no UOL Cotações ou XE Currency (Gratuito para iPhone e Android) você encontra um conversor de moedas, e tem também a cotação do dia, para não ter surpresas no bolso.

Internet

Quantas vezes você viajou e não conseguiu uma mesa, pois o restaurante estava lotado? Ou então porque não sabia aonde ir? Com opções de seleção por horário, estilo, preço e localização, o Grubster (Gratuito para iPhone e Android) é um portal gratuito de reserva de mesas em restaurantes que ainda oferece 30% de DESCONTO em mais de 700 restaurantes! O serviço do site custa R$ 10 por reserva. É daí que o Grubster saca seu lucro, com uma cobrança inferior ao desconto obtido pelo cliente.

O Wikitude (Gratuito para iPhone e Android) permite que você veja coisas que normalmente não notaria. A Realidade aumentada do aplicativo conecta você com o mundo ao seu redor de um jeito completamente novo. Basta segurar o seu smartphone e obter informações sobre lugares, restaurantes etc,  tudo pelo campo de visão do Wikitude.

Não tenha medo de pesquisar. Há diversos viajantes espalhados por todo mundo que compartilham suas experiências em blogs, fóruns e redes sociais. Aqui neste link www.embarquenaviagem.com/blogs-interessantes você encontra uma série de sites/blogs interessantes e criativos sobre turismo, lazer e assuntos voltados ao setor turístico, com um diferencial, estes sites/blogs são uma excelente fonte de informação para quem pretende visitar um local, mas não tem referências ou quer pegar algumas dicas para aproveitar melhor sua viagem. 

CHECKINEncontre aqui outras dicas e aproveite ainda mais a sua viagem.

 

Confira na rádio SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro o boletim Embarque na Viagem – Dicas que passam longe do lugar comumO quadro conta com a apresentação da Jornalista e Turismóloga Naira Amorelli, em edições diárias, de segunda a sexta, às 13h30m, sábados e domingos às 19h, abordando temas voltados ao turismo, lazer, entretenimento entre outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *