Descubra Portugal

No Porto, Chef Rui Paula comanda com maestria o Restaurante DOP

Na cidade do Porto, uma das maiores capitais gastronômicas da Europa tive uma das melhores experiências gastronômicas da minha vida. Foi difícil selecionar os restaurantes que mais fizeram a diferença em minha viagem pelo Norte e Centro de Portugal. No entanto, não tenho como mencionar qualquer sugestão gastronômica sem começar pelo Restaurante DOP do grande Chef Rui Paula, que tive, inclusive, o prazer de conhecer nesta ocasião.

dop@

Rui Paula nasceu no Porto e desenvolveu desde muito cedo o gosto pela cozinha influenciado diretamente pela sua avó materna com suas antigas receitas e o uso dos produtos da terra. Foi também que ele aprendeu a priorizar produtos de alta qualidade, de preferência regionais, amigos do ambiente e colhidos na época correta, respeitando todos os ciclos da natureza. A comida deve ser saborosa e saudável onde seus menus são privilegiados e o uso de vegetais frescos, azeite extra virgem, e demais produtos de alta qualidade preservam o sabor genuíno onde cada refeição se torna especial.

DOP2

Para Rui Paula, a memória é a principal fonte de inspiração onde memórias de aromas e sabores recriam novas combinações e se tornam em verdadeiras emoções gustativas.

O restaurante DOP fica localizado no Palácio das Artes, no Largo de São Domingos, bem no Centro Histórico da cidade. Com um ambiente de extremo bom gosto, cosmopolita e ainda assim totalmente familiar. A certeza que fica é que você terá verdadeiras Viagens gastronômicas, no melhor sentido.

Esta foi uma ação de divulgação turística promovida pela Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a TAP – Transportes Aéreos Portugueses em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

Participaram da ação  #DescubraPortugal : Ana Catarina Portugal do Turista Profissional, Flávia Peixoto do Viajar é Tudo de Bom, Flavia Mariano do Viagem para Mulheres, Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras, Naira Amorelli do Embarque na Viagem e Renata Araújo do You Must Go.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *