Hospedagem

Cultura dos Vinhos será destaque no Sofitel Copacabana e Caesar Park Ipanema

No período de 22 de setembro a 31 de outubro, o Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e o Caesar Park Ipanema Managed by Sofitel realizam os Wine Days. Em todo o mundo, os hotéis Sofitel participam da iniciativa, que alia a elegância francesa da marca e de sua gastronomia com a cultura dos vinhos franceses. Entre os eventos que acontecem nos hotéis no período estão jantares harmonizados no Le Pré Catelan e no Galani, além de drinks temáticos.

“Como embaixador da elegância francesa, o Sofitel liga seus hotéis e restaurantes a vinícolas renomadas. Com esta atitude, temos o privilégio não só de mostrar a arte e a cultura em cada um de nossos hotéis no mundo, mas também vislumbrar a cultura de vinhos franceses”, explica Philippe Seigle, Gerente Geral Regional Sofitel e Responsável pela Qualidade para a América do Sul. Segundo ele, em todo o mundo o evento é realizado neste período porque, na França, tradicionalmente, a colheita de vinho ocorre entre os meses de setembro e outubro.

Jantar harmonizado

Os restaurantes Le Pré Catelan, do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, e Galani, do Caesar Park Ipanema, realizarão em outubro jantares harmonizados em parceria com a LVMH, holding responsável por várias marcas de luxo no mundo. Os cardápios são assinados pelos chefs Roland Villard, no Le Pré Catelan, e Williams Halles, do Galani.

Wine Flights

Os Wine Flights são uma tradição nos hotéis da marca. São oferecidos nos restaurantes e bares do hotel e consistem em uma degustação de três versões de vinhos que “conversam” entre si, tornando lúdica a experiência do olhar, do aroma, do paladar e das sensações de cada pequena dose. As três taças chegam à mesa em um lindo suporte “suspenso”, dando a impressão de que chegam “voando”, com informações sobre quais qualidades que dão personalidade própria ao vinho, permitindo distingui-los uns dos outros.

Drinks temáticos

Dois drinks, a base de vinho, foram criados exclusivamente para o período do Wine Days. As bebidas serão servidas no Horse’s Neck Bar, do Sofitel Copacabana, e no Agraz, do Caesar Park Ipanema. O Ambrosia, criado pelo Chef de Bar Renato, do Agraz, leva vinho branco, vermouth dry, gin, licor de abacaxi, suco de limão siciliano e maçã verde. Já o drink do Sofitel Copacabana , criado pelo Chef de Bar do Horse´s Neck, Raimundo, leva vodka, licor Fragoline, xarope de ervas aromáticas e vinho sauvingnon Blanc, e é servido sobre um criativo cubo de gelo feito de uvas.

Club Millésime

Hóspedes do Club Millésime (conceito de serviço diferenciado disponível para 66 apartamentos e suítes no Sofitel Copacabana) receberão welcome drink, além de ter à disposição espumante no lounge privativo.

Fachada Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

Fachada Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

Sofitel Rio de Janeiro Copacabana
Av. Atlântica, 4.240 – Copacabana – Rio de Janeiro
Informações e reservas: (21) 2525-1206 / aeb.sofitelrio@sofitel.com

Caesar Park Managed By Sofitel
Av Vieira Souto, 460 – Ipanema – Rio de Janeiro
Informações e reservas: (21) 2525-2560 / 2525-2525 gastronomiaipanema@sofitel.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *