Variedades & Tecnologia

Feliz 2015! Lênia Luz – Empreendedorismo Rosa

A convite do Portal Embarque na Viagem, Lênia Luz, Fundadora e CEO do Blog Empreendedorismo Rosa e  Sócia-Fundadora da Aurelio Luz Franchising & Varejo, compartilha suas visões sobre o que pautará 2015.

Lênia Luz

“Pensando sobre o aspecto dos negócios pelo viés do empreendedorismo, vejo que o turismo de negócios seja um dos segmentos importantes para a economia do País. Precisamos, sim,  cada vez mais nos consolidar como um País de negócios.

Uma pesquisa realizada sobre o Impacto Econômico dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil desenvolvida pela FGV para a Embratur revela que turistas de Negócios e Eventos gastam em média US$ 329,39 por dia no Brasil. Esse número é quatro vezes maior que as despesas dos visitantes internacionais que visitam o País em viagens de Lazer, com gasto diário de US$ 73,77.

Em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 408%. O ranking mostrou que o Brasil permaneceu entre os dez países que mais recebem congressos e convenções associativas. Dentro deste cenário temos um número ROSA que se destaca, mulheres de negócios, sejam empreendedoras ou intraempreendedoras, 41,4% viajam para nosso País para eventos que tenham relação ao tema negócios.

Uma outra boa previsão do segmento  é sem dúvida a do investimento em franquias, para quem está pensando em ter seu próprio negócio, onde turismo continua em franca expansão. E mesmo com previsões de um cenário econômico instável em 2015, o franchising continuará crescendo acima do PIB no próximo ano.

Portanto, com estes números positivos vemos que nosso país  tem  condições de fazer do turismo de negócios um segmento cada vez mais importante para o crescimento de nossa economia e de nossos negócios, dentro e fora do BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *