Variedades & Tecnologia

Conhecimento e empreendedorismo para 2015

A convite do Portal Embarque na Viagem, Juliana Tavares, jornalista, fundadora da j2 Comunicação, empreendedora, e colunista do Embarque na Viagem, compartilha suas visões sobre o que pautará 2015.

Juliana Tavares

Num momento em que as redações estão cada vez mais enxutas e com profissionais menos experientes, o cenário que se apresenta para o setor de comunicação, em 2015, poderia não ser dos melhores. E uma questão que se apresenta comum para muitos jornalistas que se viram fora do mercado de trabalho tradicional é como continuar fazendo o que se gosta, escrevendo, e pagar as contas no final do mês sem, pra isso, ter de voltar a morar com os pais. Ou vender a alma para as redações e agências de comunicação, perdendo, e muito, a qualidade de vida.

O próximo ano deve ser promissor para quem reunir em seu perfil profissional três pilares: know how, networking e empreendedorismo. Para os profissionais que cobrem o setor de turismo, as possibilidades são ainda maiores, principalmente porque o Brasil deve continuar os investimentos em infraestrutura iniciados por causa da Copa. Além disso, são várias as empresas, de vários portes, que estão experimentando solucionar problemas, criar produtos e serviços e se comunicar com o público externo a partir da riqueza da rede. Saberá aproveitar as oportunidades quem, além de tudo, apresentar vontade genuína de colaborar com a troca de conhecimentos e participar de projetos inspiradores.

Por Juliana Tavares – jornalista, fundadora da J2 Comunicação, empreendedora e adora novidades que possam tornar o mundo um lugar melhor pra viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *