Variedades & Tecnologia

Viajantes latino-americanos investem no segmento de luxo

Levantamento realizado pela ILTM mostra hábitos de consumo dos turistas de alto padrão da região

luxury

Uma nova pesquisa realizada pela International Luxury Travel Market (ILTM) revela o aumento pela demanda de viagens de alto padrão na América Latina. Intitulado de “Highlighting the Power of Latin American luxury travelers” (“Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo”), o levantamento é focado no ano de 2014 e revela que 72% das agências de turismo da região citam um crescimento de dois dígitos em seus negócios no segmento ao longo do ano e também mostra que a duração desses roteiros cresceu de 10 para 20 dias.

Os latino-americanos também estão realizando múltiplas viagens por ano: 75% fazem de 3 a 5 viagens e 23% gastam mais US$ 11.000 por roteiro. Alison Gilmore, diretora do portfólio da ILTM comenta:
“Há muita especulação sobre os hábitos nesse nicho na América Latina. Sempre foi claro que esses viajantes gastam muito, mas essa pesquisa agora revela muitos detalhes não apenas sobre o poder de consumo, mas reafirma tendências como o crescente interesse em longos percursos, cruzeiros e em lazeres de alto padrão.

A pesquisa revela que famílias definem cada vez mais o perfil de viagens da região – cerca de 89%. Além disso, a Tailândia aparece não apenas como um dos melhores destinos em vendas para a América Latina, mas também como um dos países com maior crescimento entre os viajantes de alto padrão.

Venice Simplon-Orient-Express3

Os Estados Unidos, Europa, incluindo o Reino Unido, Itália, França, e África do Sul são mencionados também como os destinos mais populares e em crescimento, ao lado de novas opções na Ásia: China, Japão, Vietnã e Índia. Francesco Galli, da companhia Aqua Expeditions, que possui e opera um novo cruzeiro no Camboja e Vietnã complementa: “Nós estamos vendo números crescentes de viajantes de alto padrão da América Central e do Sul e parece que esses índices podem aumentar ainda mais. Essas pessoas apreciam roteiros feitos sob medida compartilhados com os amigos e familiares – um cruzeiro exclusivo e intimista preenche todos esses requisites para os latino-americanos”.

90 proprietários e gerentes de diferentes agências de viagens de oito países –
Argentina, Chile, Brasil, México, Porto Rico, Venezuela, Colômbia e Peru – responderam ao levantamento “Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo”.

Alison Gilmore conclui: “Nós estamos muito satisfeitos de termos coletado informações das agências locais. Nós esperamos que o estudo se torne uma importante fonte de informação para qualquer pessoa interessada em entender a dinâmica de viagens dessa região complexa nos próximos anos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *