Gastronomia etc.

Menu harmonizado com cerveja é destaque no restaurante Sá

Quem gosta de uma boa cerveja deve reservar a noite de 27 de novembro na agenda. Na próxima sexta-feira às 20h, Paulo Góes, chef do Sá, restaurante do Miramar Hotel By Windsor, recebe o cervejeiro Bernardo Couto, da cervejaria 2 Cabeças.

Juntos, promovem um menu harmonizado. Os pratos ficarão por conta do Chef da casa, ao passo que a harmonização contará com a expertise de Bernardo. O projeto foi idealizado pelo sous chef, do Sá, Ricardo Pupo.

Ricardo Pupo, Bernardo Couto e Paulo Goes. Foto: Camilla Maia

Ricardo Pupo, Bernardo Couto e Paulo Goes. Foto: Camilla Maia

Sobremesa. Foto: Camilla Maia

Sobremesa. Foto: Camilla Maia

No cardápio, saborosos Mexilhões com espuma de cerveja, crisp de salmão e alho poró e batata frita caseira (harmonizando com a cerveja Caramba, estilo saison, feita de carambola); uma suculenta Lula recheada com lagostim, acompanhada de arroz negro e aioli (acompanhada da cerveja #SQN, estilo wheatwine); um delicioso Carré de leitão com molho de açaí, mil folhas de cará e mini beterrabas cozidas em cerveja (harmonizando com a cerveja açaípa ou asáipa, uma brincadeira com o nome do restaurante, estilo Imperial IPA. Cerveja feita com açaí, servida como chopp e preparada exclusivamente para o jantar); o Sá burger, hamburger de entrecôte, servido no pão de cevada, com shitake, cebola glaceada, tomate assado e maionese caseira de alho (harmonizando com Maracujipa, estilo IPA, feita de maracujá). E para finalizar: Gateau de tangerina com biscuit de chocolate, ganache de café com tangerina e roca de chocolate (harmonizando com a Rio de Colônia, estilo stout, feita com pitanga e flor de sal).

Sá, restaurante do Miramar Hotel By Windsor – sarestaurante.com.br
Avenida Atlântica, 3668 – Copacabana
Data: 27/11/2015
Horário: 20h
Valor: R$180,00 por pessoa mais 10% (com as cervejas inclusas)
Telefone: (21) 2195-6213

Cervejas no menu do Sá. Foto: Camilla Maia

Cervejas no menu do Sá. Foto: Camilla Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *