Dicas & Destinos

Uruguai é um dos destinos recomendados pelo National Geographic para 2016

A renomada publicação National Geographic acaba de publicar uma lista com os 20 países e cidades que todas as pessoas “fanáticas pelo turismo” deveriam visitar em 2016. O Uruguai, definido como “oásis da estabilidade”, é um dos destinos. A revista destaca principalmente a luxuosa cidade de Punta del Este, a histórica Colônia do Sacramento por sua arquitetura e Montevidéu.

Montevideo

A capital do país é definida como “a mais tranquila na América Latina”. A equipe do National Geographic também recomenda visitar o Uruguai entre outubro e novembro (primavera), e entre março e abril (outono). As justificativas são que, nesses períodos, há menos turistas e temperaturas mais amenas. A alta temporada é entre dezembro e fevereiro, em pleno verão.

1-colonia-del-sacramento_

Iniciar o dia bebendo um mate e comprar produtos de “Manos del Uruguay” – organização sem fins lucrativos que, desde 1968, proporciona trabalho a mulheres artesãs nas zonas rurais do país – são outras orientações turísticas da National Geographic para quem visitar o Uruguai. Como um dado curioso, destaca que o hino nacional uruguaio é o mais longo do mundo e que canta-lo na íntegra dura quase cinco minutos.

Punta-Del-Este-foto-5

Uma das principais novidades do Uruguai para a próxima temporada, que inicia neste fim de ano, é a isenção de impostos a turistas em serviços de hospedagem, aluguel de veículos, locação de imóveis, gastronomia e catering para festas e eventos até 31 de março de 2016.

Colonia-de-Sacramento-foto-4

Confira, aqui, a lista de 20 países e cidades recomendados pela publicação.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *