Hospedagem

Solar do Arco uma descoberta surpreendente e elegante

Você já imaginou a possibilidade de viajar para um hotel repleto de conforto, requinte e estilo e ainda se sentir em uma cidade pitoresca e histórica?

Hotel Solar do Arco

E se eu disser que isso é possível em plena Cabo Frio, no estado do Rio, você vai me chamar de louca? Pois saiba que isso é totalmente possível e real. Passear pelos arredores do Solar do Arco é voltar no tempo. Localizado às margens do Canal do Itajuru, o bairro da Passagem (mais antigo da cidade) nasceu no século XVII, como um povoado de portugueses e preserva cuidadosamente suas raízes arquitetônicas e culturais. Suas ruas estreitas abrigam construções típicas do período colonial, como a Igreja de São Benedito, e acolhem os visitantes numa harmonia serena de cores, aromas e sons.

interior Solar do Arco

O Hotel Solar do Arco é uma construção histórica e cuidadosamente restaurada. Suas paredes de um branco impecável e azul royal de encher os olhos tem inspiração Moura e tornam tudo ainda mais belo. Destacam ainda mais sua beleza. Seus jardins combinam as memórias de tempos idos, a um paisagismo contemporâneo, que valoriza a riqueza da flora tropical.

detalhes decoração Solar do Arco

Ao todo são 23 suítes amplas, com uma decoração de muito bom gosto e muito bem equipadas com TV LCD, amenities Natura, roupas de cama de puro algodão 300 fios, toalhas Trussardi e travesseiros de pluma. O hotel possui também uma suíte máster que conta com um solarium privativo de 35 metros quadrados e hidromassagem.

Para sua hospedagem ficar ainda mais agradável e relaxante, você pode aproveitar a piscina e a sauna que também compõe todo o charme do hotel. Complementando a sensação de exclusividade, a área da piscina conta com um eficiente serviço de bar com drinques e petiscos.

piscina Solar do Arco

O hotel ainda não possui restaurante para almoço e jantar, mas o café da manhã servido a qualquer hora do dia é DI-VI-NO!! Confesso que cedi totalmente aos prazeres da gula e me deleitei com tantas delícias. Me joguei sem culpa entre panquecas fininhas de frutas, fatias finas crocantes e sequinhas de bacon e bolos molhadinhos e saborosos. Mas, minha experiência só ficou completa mesmo quando experimentei o waffle com massa de pão de queijo. Fica feio se eu disser que repeti algumas vezes? Acreditem, valeu cada mordida, inspiração pura.

Café da manhã Solar do Arco

Saindo do hotel você vai se deparar com praias de areias brancas, água transparente e fria. Eu indico que você faça um passeio de barco pelas praias da região e aproveite para dar um mergulho naquele mar verde turquesa para recarregar as baterias. Se você curte stand up paddle, ali mesmo bem em frente ao hotel é possível encontrar.

Por perto você ainda encontra a Praia do Peró, muito conservada, que está a cerca de 15 minutos. Quer ir um pouquinho mais adiante? Então siga para Arraial do Cabo onde você vai encontrar águas excelentes para o mergulho e fica a menos de meia hora de carro. Búzios com quase 20 praias, todas belíssimas, também fica bem pertinho, a apenas 25 km.

praia Solar do Arco

Agora, não deixe de passear pelo bairro onde está localizado o Solar do Arco. Foi ali que, em 1616, Estêvão Gomes, rico fazendeiro e comerciante de escravos africanos no Rio de Janeiro, estabeleceu o recém-formado povoado batizado por ele, que era o capitão-mor de Cabo Frio, de Nossa Senhora da Assunção do Cabo Frio. Até hoje é possível ver resquícios daquele tempo nas casas coloniais do bairro.

rua Solar do Arco

É sossego para o corpo… e para a alma.

Serviço

Hotel Solar do Arco – Rua Constantin Menelau, 48, Passagem, Cabo Frio, Rio de Janeiro.
Tel.: (22) 2645-4527 – www.solardoarco.com.br

Vila no Solar do Arco

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *