Doação de Sangue: contamos com você para ajudar o Hemorio

Desde 2013 o Embarque na Viagem vem se mobilizando para incentivar a doação de sangue entre os viajantes brasileiros. Essa mobilização – direcionada aos viajantes brasileiros -, é uma campanha que visa estimular a doação de sangue sempre antes de suas viagens. Além de reservar o hotel e programar os passeios, acrescente a doação de sangue no seu primeiro item do check-list, “doação de sangue”, “o que fazer”, “o que levar”, “quais passeios” etc.

Agora, contamos com você para ajudar o Hemorio, pois os estoques de sangue do principal hemocentro do Estado do Rio de Janeiro, estão baixos por conta do pouco movimento dos últimos dias.

Doação de Sangue

A doação de sangue ocorre de forma rápida e pode ser realizada até quatro vezes ao ano por homens e até três para as mulheres. Cada indivíduo que realiza a doação de sangue pode ser um agente multiplicador da importância desse ato. Doando sangue você estará ajudando diretamente a salvar vidas.

A doação de sangue é fundamental para aqueles pacientes atendidos em emergências com grande perda sanguínea, como acidentes de trânsito. No caso de plaquetas, o componente auxilia no tratamento de pacientes oncológicos, principalmente pacientes em tratamento para leucemia.

Historicamente o Brasil é um país que tem estatística de doação inferior à proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a qual cita que a autossuficiência em componentes sanguíneos deve ser conseguida quando o número de doações de sangue for de 3 a 5% da população.

O HemoRio – www.hemorio.rj.gov.br – fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro – Rio de Janeiro. E a doação pode ser feita de 2ª a domingo das 7 às 18 horas. Maiores informações através dos  telefones: (21) 2332-8620 |2332-8611 Ramal: 2117 e Ramal: 2244.

Viajante Sangue Bom

A campanha visa aumentar os estoques de sangue em hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações principalmente no período em que a demanda por transfusão aumenta. Nossa expectativa é que mais sites, portais, agências de notícias, blogs e hubs sociais participem das ações nas redes sociais, por meio dos seus perfis.

Seja você também um #ViajanteSangueBom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *