Variedades & Tecnologia

San Francisco se prepara para a chegada do ano novo chinês

O Ano Novo Chinês traz consigo um mês festivo de eventos em San Francisco, incluindo o desfile “Chinese New Year Parade” e a “Flower Market Fair”, uma feira de rua, além de muitos outros eventos, exposições e experiências. A maioria desses eventos, que acontecem durante todo o mês de fevereiro, são gratuitos para o público e recebem famílias e pessoas de todas as idades.

O Ano do Porco começa em 5 de fevereiro de 2019 e é comemorado em todo o mundo nas comunidades asiáticas. San Francisco tem sua própria visão nesta ocasião festiva e por conta disso, muitos eventos e festividades acontecem na cidade. Tudo culmina com a parada do Ano Novo Chinês, na noite de 23 de fevereiro.

Eventos da Comunidade

Haverá uma Feira do Mercado de Flores ao longo da Grant Avenue, de 2 a 3 de fevereiro. Laranjas, tangerinas e outros alimentos associados à abundância e à felicidade vão transbordar das mercearias. No fim de semana do desfile, vai rolar também uma feira de rua da comunidade chinesa de 23 a 24 de fevereiro, na Grant Avenue.

Serão eventos, exposições, festas e experiências espalhadas ao redor da cidade e em sua maioria gratuitas para o público. A grande concentração de atividades acontecerá em Chinatown e no centro de San Francisco.

Miss Chinatown USA Pageant

A cada ano, mais de uma dúzia de mulheres de todo os Estados Unidos competem pelo título de Miss Chinatown USA. O baile de coroação Miss Chinatown é no dia 22 de fevereiro.

Desfile do Ano Novo Chinês

Um dos maiores desfiles noturnos iluminados nos EUA, o desfile começou na década de 1860 e tornou-se uma das maiores celebrações da cultura asiática neste hemisfério. Os destaques do desfile incluem carros alegóricos, danças folclóricas, bandas marchando, acrobatas chineses e um gigantesco Dragão Dourado.

O desfile deste ano será realizado no dia 23 de fevereiro e começará nas ruas Second e Market. Se este for seu primeiro desfile, os assentos da arquibancada podem ser uma boa sugestão. As multidões são extremamente densas ao longo da rota do desfile. Se você optar por assistir de pé, certifique-se de marcar o seu lugar bem antes do horário do desfile. O ideal é chegar entre 15:30 e 16:00. Se você tiver, leve tampões de ouvido, eles são sugeridos para todas as idades, especialmente para os pequenos por conta do som alto dos fogos de artifício, que são parte integrante do desfile.

Para estacionar, o estacionamento ao sul da Market St. geralmente é mais fácil; garagens na Union Square serão afetadas por multidões e fechamento de ruas, então, fuja! Não se esqueça de levar um guarda-chuva. Muitas vezes acaba chovendo no desfile, mas fique feliz, isso é considerado um sinal de boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *