Música promove reflexão contra abandono de animais

Beto Cardoso lança clipe ‘Tenho pouco tempo aqui’ que propaga mensagem contra abandono de animais

Um animal de estimação é como um filho, ele implica em responsabilidades, gastos, predisposição e vontade. Caso já tenha algum animal ou crianças pequenas em casa, pense na adaptação deles com relação ao novo bichinho e verifique se todos na sua casa estão de acordo com a adoção.

O ditado diz que os gatos têm sete vidas e que os cães são os melhores amigos do ser humano. Mas para muitos dos bichanos, a única vida que possuem é triste, sem lar, e milhares de cachorros estão entregues a própria sorte nas ruas sujas de diversas cidades. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 30 milhões de animais em condição de abandono no País, o que gera problemas de saúde pública.

Para ajudar a combater os descartes de animais que acontecem em parques, praças, estradas e portas de pet shops o cantor Beto Cardoso gravou o clipe ‘Tenho pouco tempo aqui‘ que propaga mensagem contra abandono de animais e incentiva a adoção.

O vídeo possui em um trecho a frase “A noite é fria e eu sozinho aí, sem o meu cantinho pra dormir entre as ruas sem direção só quero sua atenção”, promove um alerta para causa animal e embasa as campanhas nacionais de adoção.  

Segundo Beto, a ideia surgiu após ele conhecer a Perebinha, “Estava passando uma temporada de verão numa praia próxima da minha cidade, conheci uma cachorra de rua, me apaixonei e acabei adotando ela, e trazendo para morar comigo na cidade.” 

A convite do amigo, Marcelo Sobis, que trabalha voluntariamente no Grupo de Atenção Animal, o cantor abraçou a causa “Num dia certo, escrevi a canção e propus dedicar todo alcance para a GAAN da minha cidade para a gente poder dar continuidade nesse trabalho”.  

E se você acha que não tem condições para adotar um pet, pode ajudar com rações, remédios, produtos de limpezas, entre outras coisas. Isso é importante pois as ONG’s possuem, normalmente, poucos recursos e precisam de muita ajuda.

abandono de animais
Beto Cardoso e Perebinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *