Descubra Portugal

Especialista em nacionalidade Portuguesa dá dicas de passeios em Lisboa

Lisboa, em Portugal, é um dos destinos mais buscado pelos brasileiros que desejam fugir do verão em nosso país. A facilidade do idioma em comum torna Lisboa um destino super atrativo. Além disso, com temperaturas em torno de 15º em janeiro e fevereiro, o inverno na cidade não é tão rigoroso, mas ainda agrada quem gosta de um clima ameno. 

Quando estiver por lá, não deixe de passear de bondinho — um dos passeios em Lisboa quase que obrigatórios — e conheça a cidade a bordo de um “eléctrico”, vá desvendar todo o charme de Belém, e estique o passeio até as ruas estreitas de Alfama, o bairro mais antigo e boêmio da capital.

A melhor maneira de sentir o clima da cidade é embarcar em um dos tradicionais eléctricos (os bondinhos) que atravessam o centro histórico de Lisboa. A linha mais famosa é a do eléctrico 28, que liga o bairro residencial de Campo de Ourique ao Martim Muniz, na baixa lisboeta, segundo Priscila Macedo, Especialista em Nacionalidade Portuguesa da Cidadania Real — cidadaniareal.com.br — , para evitar as enormes filas neste percurso, a melhor escolha é começar pelo sentido inverso da maioria dos turistas, iniciando o trajeto em frente à Basílica da Estrela. 

“À primeira vista, as composições centenárias com seus vagões de madeira, pintados de amarelo-brilhante, parecem não ser páreo para as muitas ladeiras lisboetas, mas basta embarcar para perceber a força com que os charmosos eléctricos se deslocam pelos principais pontos da cidade” diz Priscila.

passeios em Lisboa
“Cheia de altos e baixos, Lisboa é famosa por seus mirantes” – Priscila Macedo, Especialista em Nacionalidade Portuguesa da Cidadania Real

A lista de atrações do bairro de Belém é bem extensa e variada, gasta-se tempo e disposição para andar entre elas. Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos… embora estejam concentradas no bairro, as atrações são relativamente espalhadas. Ou seja: Não adianta conhecer Belém com pressa.

A dica da especialista do Cidadania Real, empresa que auxilia quem deseja obter a cidadania portuguesa, é começar pelo Padrão dos Descobrimentos. “Depois, caminhe sem pressa até a Torre de Belém, em seguida, cruze a passarela e aproveite para conhecer o outro lado, com o Museu Berald e finalmente, chegue ao Mosteiro dos Jerónimos.” conclui Priscila Macedo.

Uma visita a Belém não está completa sem um experimentar os famosos pastéis da tradicional Pastéis de Belém e de conhecer o fado genuíno, nas ruas estreitas de Alfama — o bairro mais antigo e boêmio da capital. E nada de conversar enquanto os artistas estão em ação, ok? O silêncio absoluto é uma das regras fundamentais durante as interpretações do gênero musical mais típico de Lisboa. 

Como obter a cidadania portuguesa

Se você quer saber sobre como obter a cidadania portuguesa entre em contato com o Cidadania Real. Você pode falar diretamente por whatsapp (21 96646-2262) ou pelo link cidadaniareal.typeform.com/to/MWdROf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *