Hospedagem

8 hotéis para você se hospedar ao estilo de Downton Abbey

Se seu sonho de viagem inclui passear pelos jardins como se você fosse o dono do lugar ou acompanhar as últimas fofocas durante o chá da tarde, hospede-se num desses hotéis tradicionais, no melhor estilo Downton Abbey, selecionados pelo Good Hotel Guide – uma cama com dossel estará esperando você.

Passeie pelos jardins de Gravetye Manor, Sussex

Esta elegante mansão elizabetana recebeu o prêmio César do Good Hotel Guide como Country House Hotel do ano de 2017 – e merecidamente. O serviço é impecável, e os jardins, gloriosos. De 1884 a 1935, Gravetye pertenceu a William Robinson, jardineiro reverenciado e pioneiro do estilo de jardim natural inglês. Para aproveitar ainda mais os sabores locais, escolha o menu Lounge and Garden, acomode-se numa mesa nos jardins incríveis e aprecie produtos colhidos na horta.

hotel Downton Abbey

Mergulho no passado colorido de Lewtrenchard Manor, Devon

Se a história é o guia ideal de sua viagem, vá direto para Lewtrenchard Manor. Desde sua primeira menção nos livros de história – e isso no ano 1086 – esta mansão sempre foi mencionada pelos casos interessantes sobre seus moradores. Um deles ganhou favores de um rei recém-empossado durante a Guerra Civil e se tornou o Duque de Albemarle. Outro fingia ser um salteador de estrada e cometeu assassinato enquanto tentava recuperar suas perdas no jogo. Um terceiro escreveu o hino “Onward Christian Soldiers”. Retratos dessas figuras estão pendurados nas paredes; aparentemente, seus fantasmas ainda assombram o lugar.

Tome o chá da tarde em Cliveden House, Berkshire

Para uma tarde de pura opulência, nada melhor que uma visita a Cliveden, uma mansão em estilo italiano sobre as margens do rio Tamisa. O Great Hall possui uma enorme lareira, armaduras e uma ampla coleção de pinturas e antiguidades, todas sob um grande teto com painéis. É o lugar perfeito para tomar um chá da tarde. Saboreie o chá de Cliveden enquanto se delicia com deliciosos minissanduíches e docinhos, com direito a uma taça de champanhe. Termine com uma caminhada pelos jardins.

Coma como um rei em Hambleton Hall, Rutland

O restaurante de Hambleton detém uma estrela Michelin desde 1982 – é a estrela mais antiga do Reino Unido. O menu do chef Aaron Patterson muda todos os dias e traz produtos locais, como o cordeiro da Launde Farm e os pratos vegetarianos. A lista de vinhos é igualmente impressionante. Faça um tour guiado pelo sommelier para ver as inúmeras garrafas que descansam na adega, antes de ir para as mesas dos clientes. Os amantes de pães também podem visitar a premiada padaria tradicional de Hambleton, nas proximidades de Exton.

hotel Downton Abbey

Faça uma escalada social em Lords of the Manor, Cotswolds

Se há uma parte do Reino Unido que convida a viver em estilo Lord e Lady, são os Cotswolds. Este aglomerado atemporal de vilas em tons de mel e campos verdes abriga casas de várias celebridades. Os membros da realeza Zara Phillips, Princesa Anne e Príncipe Charles, além da supermodelo Kate Moss e da autora Jilly Cooper, passam temporadas aqui. Sinta-se como parte da turma no hotel Lords of the Manor, ao saborear drinques na sala de estar e jantar no restaurante com uma estrela Michelin. Para uma experiência completa, reserve para si o antigo quarto do senhorio, no Tracy Room.

Sinta-se parte da família em Farlam Hall, Lake District

O Farlam Hall já pertenceu a uma família que trouxe um burro para a sala de bilhar para entretenimento nos aniversários de dias chuvosos! Essa atmosfera confortável e informal de casa de campo ainda reina hoje, sob a administração da família Quinion, proprietária de Farlam desde 1975. O local tem apenas 12 quartos, cada um decorado de maneira eclética com papel de parede estampado. As salas de estar têm lareiras originais e convidam a um drinque antes do jantar.

Divirta-se com atividades do campo no Ballathie House Hotel, Perth & Kinross, Escócia

Esta casa do século 19, às margens do rio Tay, tem uma longa e ilustre associação com a pesca de salmão e esportes do campo, atestada pelos pôsteres de esportes e prateleiras cheias de troféus de pesca. A grande propriedade, que oferece caminhadas, ciclismo, tiro ao prato e pesca, está bem próxima de alguns dos melhores campos de golfe da Escócia. A Rainha Mãe participou de uma festa aqui em 1922.

Brinde com a vista do Bodysgallen Hall and Spa, Conwy, País de Gales

Não se deixe enganar pelo nome – Bodysgallen significa “casa entre cardos”, uma típica flor de campo –, numa típica jogada do humor autodepreciativo britânico. Seus jardins são cuidados à perfeição e fazem um cenário apropriado para a mansão do século 17 (cuja parte mais antiga data do século 13). As vistas são tão excepcionais quanto o hotel. As suítes Lady Augusta ou Conwy dão vista para as montanhas Snowdonia e o Conwy Castle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *