Esporte & Aventura

Esportes aquáticos movimentam o turismo das Ilhas Virgens Britânicas

O Anegada Kite & Paddle Festival é um evento que acontece ao norte das Ilhas Virgens Britânicas, com competições de kitesurf e stand up paddle

Ilhas Virgens Britânicas

O Anegada Kite & Paddle Festival tem como objetivo reunir os amantes dos esportes aquáticos em um dos pontos de kitesurf mais isolados do mundo para aproveitar o vento e as ondas. Para os iniciantes, o Festival – que está na quarta edição – oferece aulas de introdução ao kitesurfe e clínicas de stand up paddle para dar o apoio necessário para entrar na água. Para os que já se arriscam na prancha (Intermediários) e os profissionais, haverá clínica profissional e claro, a participação de uma das competições.

Com ventos frequentes e potentes, e mar de águas tranquilas e cristalinas, praticantes do mundo todo tem buscado Anegada, ao norte das Ilhas Virgens Britânicas, não apenas pela beleza natural, mas por ainda estar livre do “crowd” – que na linguagem do esporte, quer dizer muita gente surfando junto. 

Ilhas Virgens Britânicas

Anegada está entre as quatro ilhas principais que compõem o arquipélagos das Ilhas Virgens Britânicas (as outras três são Tortola, Virgem Gorda e Jost Van Dyke). 

Mais isolada ao Norte das demais – a 45 km de Tortola, onde está a capital administrativa do país, Road Town – Anegada também se destaca por ter um dos mais preservados arrecifes de corais do Caribe e uma abundante vida marinha, o que traz para esta também a turma dos praticantes de mergulhadores credenciados. Fora da água, como a ilha ainda é ainda pouco explorada, animais selvagens circulam tranquilos, como iguanas e flamingos, entre muitas outras espécies.

O Anegada Kite & Paddle Festival acontece nos dias 10 e 11 de janeiro de 2020. Serão dois dias de práticas de kitesurfe e stand up paddle, com direito a aulas de ioga e meditação, além de muita música e comidas típicas, incluindo um churrasco local.

Antes mais isolada e apenas acessível por barcos particulares, agora ficou mais fácil chegar a Anegada graças ao ferry que sai diariamente das ilhas Tortola ou Virgin Gorda. Uma vez lá, é possível aproveitar para curtir o dia ou se hospedar em um dos hotéis e pousadas, como o novo Anegada Beach Club.

Ilhas Virgens Britânicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *