Gastronomia etc.

Alloro al Miramar terá jantar empresarial da Câmara de Comércio Italiana

Câmara Italiana de Comércio e Indústria promove “Ospitalità Italiana” com jantar empresarial que acontecerá no Alloro al Miramar

O Alloro al Miramar, que apresenta uma culinária italiana autêntica, com pratos sofisticados e sem deixar os conceitos clássicos da culinária contemporânea mediterrânea de lado, será o restaurante da nova edição do jantar Ospitalità Italiana.

O evento, idealizado e organizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústriawww.camaraitaliana.com.br -, tem como objetivo reunir a comunidade empresarial ítalo-brasileira e celebrar a aproximação dos países. 

O Ospitalità Italiana, que acontece na próxima quarta, dia 5 de dezembro, às 20 horas, contará com a presença dos mais importantes empresários italianos e brasileiros do Rio de Janeiro.

Para o jantar o italianíssimo chef Renato Ialenti preparou bacalhau com polenta, seguido de gnochetti de camarão com aspargos e filé de garoupa ao potacchio com sopa de tomate. Para finalizar, creme de gianduia com molho de frutas vermelhas. O menu será harmonizado com vinhos italianos. O valor do menu especial dividido em quatro etapas e um welcome cocktail para recepcionar o público será R$ 190. 

jantar empresarial

Renato Ialenti começou na cozinha muito jovem e hoje, com mais de 30 de carreira traz em sua bagagem experiências em renomados restaurantes, hotéis e châteaux da Europa, Inglaterra, Canadá e Brasil. Dono de 1, 2 e 3 estrelas pelo Guia Michelin. Entre tantos predicados, o Chef também reúne premiações importantes dos guias gastronômicos europeus como o Gambero Rosso, Espresso, Touring club, Veronelli e Slow Food.

Em 2010, depois de anos de colaboração ocasional para desenvolvimento de grandes eventos na Embaixada Italiana no Brasil em Brasília, foi convidado a ser chef residente. Nessa experiência, realizou banquetes diplomáticos para públicos de até 1500 convidados. Ao longo desses pouco mais de oito anos no país, desenvolveu ainda diversos projetos e consultorias em estabelecimentos como o “Quadrifoglio” e esteve à frente da concepção do L’ulivo Cucina e Vini, um dos ganhadores do “Comer e Beber” de 2017.

Ospitalità Italiana – Jantar empresarial

Quando? Quarta, dia 5 de dezembro, às 20 horas.

Preço? O valor do menu especial dividido em quatro etapas, harmonizado com vinhos italianos custa R$ 190. 

As vagas são limitadíssimas! Garanta seu lugar agora, faça a reserva pelo telefone (21) 2262-9141 ou por e-mail: eventos@camaraitaliana.com.br.

Onde será? No Alloro al Miramar by Windsor, que fica na rua Sá Ferreira, 09 (esquina com Av. Atlântica, 3668) em Copacabana no Rio de Janeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *