Variedades & Tecnologia

Saga Star Wars: Listamos todos os episódios e dois Spin-offs

A aguardada conclusão da nova trilogia de Star Wars acontece nesta quinta-feira (19) com o lançamento de “A Ascensão Skywalker” nos cinemas de todo o Brasil. E pensando nas famílias que não perdem uma aventura de Luke, Leia, Rey, Kylo Ren, Darth Vader, C-3PO, R2D2 e muitos outros inesquecíveis personagens, resolvemos colocar todos os episódios da saga e encaixar dois Spin-offs na ordem para você curtir a conclusão da história, reunir os amigos e fazer aquela maratona Star Wars.

Maratona Star Wars

Pode seguir sem medo pelo resto do texto, pois como dizia Mestre Yoda, “Spoilers, não há – aqui”.

EPISÓDIO I
A AMEAÇA FANTASMA

É onde começa a história de Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader. Ele é encontrado por dois Jedi (um deles sendo Obi Wan-Kenobi) — e conhece a rainha Padme Amidala, enquanto o então senador Palpatine trama nas sombras para dar poder aos Sith. 

EPISÓDIO II 
O ATAQUE DOS CLONES 

Dez anos depois do primeiro filme, Anakin, ainda aprendiz de Obi Wan-Kenobi, vive um romance proibido com Padme. Palpatine, agora chanceler, empurra a galáxia para a Guerra dos Clones. 

EPISÓDIO III 
A VINGANÇA DOS SITH 

Palpatine convence Anakin a se juntar ao lado sombrio da Força para salvar Padme, então gravida (de gêmeos que viriam a ser Luke e Leia). Renomeado como Darth Vader, Anakin fica gravemente ferido após um confronto com Obi-Wan Kenobi e passa a usar a máscara que conhecemos. Padme morre, e seus bebês são escondidos. Palpatine se torna Imperador. 

UMA HISTÓRIA STAR WARS

ROGUE ONE

Talvez você ainda não saiba, mas “Rogue One: Uma História Star Wars” não faz parte da saga “Star Wars”. Em outras palavras, ele não é um “Episódio Número Tal”, não conta a história da família Skywalker e não está focado no coração da luta da Aliança Rebelde contra o Império. E também não terá continuações, porque sua sequência é basicamente o primeiro filme de todos, “Uma Nova Esperança”, no qual George Lucas apresentou esse universo intergaláctico onde o lado sombrio e o lado luminoso da Força duelam. Isso mesmo! Há muito tempo, em 1977, em uma galáxia muito, muito distante, aqueles famosos créditos iniciais já contavam essa história, antes de colocar Leia e Luke em cena: É um período de guerra civil. Partindo de uma base secreta, naves rebeldes atacam e conquistam sua primeira vitória contra o perverso Império Galáctico. Durante a batalha, espiões rebeldes conseguem roubar os planos secretos da arma decisiva do Império, a Estrela da Morte, uma estação espacial blindada com poder suficiente para destruir um planeta inteiro. E são esses espiões rebeldes que vamos acompanhar em “Rogue One”.

HAN SOLO

Outro spin off do universo ‘Star Wars‘ é Han Solo. O filme conta a história do piloto e contrabandista espacial Han Solo, interpretado originalmente por Harrison Ford. A trama se passa anos antes de o personagem se juntar à Aliança Rebelde e mostra como ele e seu companheiro, Chewbacca, se conheceram.

EPISÓDIO IV 
UMA NOVA ESPERANÇA 

Após receber uma misteriosa mensagem de Leia, Luke Skywalker se une a Obi-Wan Kenobi, Han Solo, Chewbacca e os droids C-3PO e R2-D2 para salvar a galáxia das forças imperiais, comandadas por Darth Vader. O filme termina com a destruição da Estrela da Morte. 

EPISÓDIO V 
O IMPÉRIO CONTRA ATACA 

Os rebeldes sofrem um grande revés nas mãos do Império, e Luke começa seu treinamento Jedi com mestre Yoda. Ele, no entanto, é capturado por Vader, que decepa sua mão em um duelo e lhe revela ser seu pai. 

EPISÓDIO VI 
O RETORNO DE JEDI 

O Império é derrotado. Leia e Han Solo lideram um ataque a uma base imperial, o que permite a destruição de uma nova Estrela da Morte, enquanto Luke enfrenta Vader e o imperador Palpatine. Luke é salvo pelo pai (Darth Vader/Anakin), que mata Palpatine e morre depois. Luke descobre ainda que Leia é sua irmã, e revela a informação a ela. Yoda morre. 

EPISÓDIO VII 
O DESPERTAR DA FORÇA 

Trinta anos depois, não há mais Império, mas um novo inimigo: a Primeira Ordem. Rey, uma catadora, e Finn, um stormtrooper, se aliam a Resistência após conhecerem o piloto Poe. O vilão agora é Kylo Ren, filho de Han Solo e Leia, que mata o pai durante um ataque a base Starkiller — uma Estrela da Morte 2.0. Rey descobre ter habilidades ligada a Força. 

EPISÓDIO VIII 
OS ÚLTIMOS JEDI 

Rey encontra Luke Skywalker, até então desaparecido, e o convence a treinada. É revelado que Luke tentou matar Kylo Ren, seu sobrinho, por temer que ele fosse para o lado sombrio. Rey e Kylo desenvolvem uma conexão forte, e ele tenta convencê-la a governar a galáxia com ele. Luke morre após combater Kylo e ajudar a Resistência a escapar. 

EPISÓDIO IX 
A ASCENSÃO SKYWALKER

O novo filme, que marca o encerramento da terceira trilogia da saga é a conclusão de 40 anos de acontecimentos de Star Wars.

O conflito milenar entre a Ordem Jedi e os Sith continua. Poe Dameron, Rey, Chewbacca, BB-8, C-3PO e Finn são sobreviventes da Resistência. Juntos, eles enfrentarão a Primeira Ordem, comandada por Kylo Ren, em uma nova batalha épica pela liberdade da galáxia. Não vamos contar mais nada para não estragar a surpresa. Mas torcemos que a Força permaneça muitos anos nesse universo. 

Maratona Star Wars

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *