Negócios & Serviços

Foz do Iguaçu terá parque temático com famosos veículos do cinema

O Movie Cars Entertainment será um parque temático que reunirá 40 carros e motos que marcaram filmes, séries, desenhos, clipes musicais, entre outros, alguns de sucesso maior que os próprios artistas ou enredos.

Com 23 cenários para 40 veículos distribuídos por uma estrutura de 5 mil m², e localizado no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, a 750 metros do trevo de acesso ao Aeroporto Internacional das Cataratas e a 950 metros da Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e do Parque das Aves, o Movie Cars Entertainment promete levar o visitante a uma verdadeira imersão e experiência cinematográfica.

O Movie Cars Entertainment terá veículos que marcaram Hollywood, como o Delorean DMC-12 do inesquecível “De Volta para o Futuro“, Ecto-1 dos Caça Fantasmas, o incrível Mercury 1951 do filme Stallone Cobra. O Morris Mini, que acompanha Mr. Bean em suas aventuras. Do filme “Os Intocáveis” tem carros da época que hoje são clássicos. O Eclipse de Brian O’Conner, da franquia “Velozes e Furiosos“, Eleanor Custom 1967 “GT500” de “60 Segundos”, o Impala 1967 do Dean Winchester, a lendária moto de Daryl Dixon que marcou a série The Walking Dead por sua imponência e agilidade utilizada durante os combates aos zumbis, a Harley Davidson “Fat boy” preta do Exterminador do Futuro, a Van ou Sheepdog do filme Debi & Loide – Dois Idiotas em Apuros e além disso, foram recriados alguns veículos clássicos de desenhos como Speed Racer e Os Flintstones. Cada um dos cenários têm suas particularidades, porém, a estrela de todos eles são os veículos. No hall de entrada uma homenagem à Foz: um Ford T, ano 1919, veículo original usado pela comitiva presidencial na inauguração da Ponte Internacional da Fraternidade, construída entre Brasil e Argentina.

Movie Cars
Um DeLorean DMC-12, idêntico à máquina do tempo de “De Volta para o Futuro”, esteve na Itaipu Binacional para gravações de divulgação de novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu.

O circuito pelo parque terá duração de 1h20 até duas horas, passando pelos 23 cenários. A entrada será a caverna do Batman. O Movie Cars – moviecars.com.br – fica na rodovia BR-469, 11547 – KM 20 Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu – PR. O telefone para reserva de grupos é o (45) 3198-2020.

A abertura do Movie Cars ainda não tem data definida, mas está prevista para o final de março, então acompanhe a data de inauguração pelas redes sociais @moviecarsbr e facebook/moviecarsbr.

Imagine só…

Se a “máquina do tempo” usada por Marty McFly no filme “De Volta para o Futuro”, de 1985, precisou de 1,21 gigawatt de energia para reabastecer, o que ele conseguiu com um raio no relógio da torre quando o condensador de fluxo já não funcionava, e considerando que a Itaipu Binacional tem capacidade diária de 14 gigawatt, se o DeLorean fosse abastecido pela maior geradora de energia do planeta, essa aventura teria sido mais tranquila, e seria possível fazer ao menos 11 viagens no tempo, os 365 dias do ano.

1 Comentário

  1. Pingback: Foz do Iguaçu terá parque temático com famosos veículos do cinema | Assuntando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *