Negócios & Serviços

Patinetes e bicicletas saem de circulação em 14 cidades brasileiras

A startup Grow, resultado da fusão entre as empresas de patinetes e bicicletas compartilhadas Grin (mexicana) e Yellow (brasileira), decidiu tirar de circulação todas as bicicletas e patinetes compartilhadas em 14 cidades. A decisão já está valendo e é resultado, segundo a empresa, de um ajuste operacional.

O aluguel de patinetes elétricos será encerrado em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).

As patinetes que estavam nos locais serão transferidas para as cidades em operação. Em nota, a Grow afirma que vai seguir operando com patinetes em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). As bicicletas, contudo, foram tiradas de circulação. A startup assegura que a suspensão é temporária.

A suspensão das bicicletas e patinetes compartilhadas nas cidades resultou na demissão de funcionários. Ainda no comunicado, a empresa afirma que está “buscando a recolocação dos demitidos”. O trabalho está sendo feito em parceria com uma consultoria de recursos humanos.

A empresa disse que está em busca de parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir a operação.

“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina. O mercado da micromobilidade é fundamental para revolucionar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades e continuamos acreditando que esse mercado tem espaço para crescer na região”, explicou na nota Jonathan Lewy, presidente da Grow.

A Grow surgiu da fusão entre as marcas Grin e Yellow, em janeiro de 2019, e está presente em sete países. O anúncio ocorre duas semanas depois de a Lime, que operava patinetes, deixar de atuar no país.

As patinetes continuam presentes em São Paulo, Rio e Curitiba. Segundo a Grow, foram realizadas mais de 20 milhões de corridas.

patinetes

Com informações da InfoMoney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *