Gastronomia etc.

Mercato Mayfair: Antiga igreja anglicana vira mercado gourmet em Londres

O Mercato Mayfair conta com vários andares e muita comida

Mercato Mayfair

A arte de comer é mundial, tornando-se uma experiência particularmente interessante na hora de visitar um lugar novo. Provar e entender da culinária local é uma das melhores formas de se inserir na cultura.

Para quem gosta de história e experiências gastronômicas, o Mercato Mayfair, em Londres, é uma parada obrigatória. Ele está situado na antiga Saint Mark Church, uma igreja anglicana que encerrou seus serviços há 46 anos. O edifício, de estilo neoclássico, está longe de ser simples, com vitrais, arcos, afrescos e adornos espalhados por quatro andares. Após dois anos de restauração, o espaço ganhou uma nova estrutura e abriu as portas para o público.

Mercato Mayfair

Vários quiosques dividem espaço nos dois andares disponíveis do mercado, permitindo que o visitante experimente pratos das mais diversas origens. Ali, é possível experimentar pratos turcos, massas italianas, sushi e carnes, além do tradicional gelato italiano artesanal. O corredor central e parte das galerias do segundo andar foram tomados por cadeiras e mesas que ficam completamente ocupadas pelos visitantes. Na entrada, um mercadinho com produtos gourmet recebe quem chega ao local.

O altar cedeu espaço para dois bares. De um lado, está o bar da cervejaria alemã German Kraft, que tem seu balcão feito de tijolos de vidro produzidos a partir de copos quebrados, reaproveitando o material em um movimento bem sustentável. Do outro, um bar onde são preparados drinks à base de gim.

No porão da cripta abobadada, fica uma adega de vinhos autêntica, com embutidos e queijos de diferentes países disponíveis para compra. O espaço também abriga uma microcervejaria, workshops e aulas de culinária para o público. O azulejo original do templo segue preservado nas paredes. Já no topo da igreja está o terraço com espaço ao ar livre, de onde é possível vislumbrar o bairro de Mayfair, um dos mais sofisticados da cidade. O cenário impressionante completa a visita.

Ao visitar uma feira ou mercado gastronômico, é sempre importante ficar atento às condições de preservação dos alimentos, que devem ser transportados utilizando um cooler e armazenados em refrigeradores. A maioria dos grandes centros de gastronomia colocam restrições acerca da higiene e manutenção dos ingredientes, garantindo a segurança dos visitantes. O Mercato Mayfair tem como política principal o uso de ingredientes frescos e de origem sustentável.

Mercato Mayfair

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *