Variedades & Tecnologia

Niterói comemora 436 anos com programação intensa

teatro-popular-niteroi

Niterói vai comemorar 436 anos com vários eventos, com destaque para a Missa tradicional, no dia 22, às 10h, no Morro de São Lourenço e vários shows, na Praia de Icaraí. Serão dias em ritmo de dança, música, teatro, arte contemporânea, gastronomia e esporte. No palco da praia se apresentarão a Companhia de Dança Deborah Colker, com o espetáculo “Cruel”, no dia 22, às 20h; O Ballet Simone Falcão e a Companhia de Ballet de Niterói, com “Choros”, uma homenagem a Pixinguinha, no dia 21, às 20h. No dia 20, a partir das 20h, vários artistas da cidade fazem um tributo aos Beatles, na Praia de Icaraí. Sobem ao palco talentos como a cantora revelação do programa Ídolos, Nanda Garcia, o violinista Cassio Tucunduva, a banda Colorado Country, o baixista Renato Rocketh, a cantora Adriana Ninsk, entre outros.

A abertura oficial da festa de aniversário será com uma Missa em Ação de Graças, no dia 22, às 10h, na Igreja São Lourenço dos Índios, marco da fundação da cidade. Neste dia também haverá intensa programação, das 10h às 14h, no Campo de São Bento, em Icaraí, com apresentações de grupos de dança popular e oficina do Bloco do Vigário.

Outro importante evento será o resgate da Semana de Icaraí, que acontecerá de 16 a 22, das 19h às 20h (dias úteis) e das 8h às 16h (sábados e domingos), reunindo nove modalidades de esporte, na Praia de Icaraí. No dia 19, haverá a Festa da Bandeira, com a Orquestra da Fortaleza de Santa Cruz, às 18h, também, na Praia.

Durante os shows na Praia de Icaraí, serão distribuídos adesivos para carros com o slogan da campanha "Eu adoro Niterói". "Este pacote de eventos vai atrair turistas e atender a população", ressalta o presidente da Neltur, José Haddad.

POR

A realização é da Prefeitura de Niterói, através da Neltur e da Fundação de Arte de Niterói/Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Esportes.

 

Fonte: Neltur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *