Dicas & Destinos

Aluguel para temporada, uma alternativa mais econômica nas suas férias

Enfim as tão desejadas férias chegaram. As crianças estão em festa, sem sombra de dúvida, mas e você, já se planejou? Se ainda não parou para pensar no assunto, ainda dá tempo de bolar uma viagem bem legal, daquelas que cabem no orçamento para quem deixou tudo para resolver de última hora. Uma boa alternativa neste caso é recorrer ao aluguel para temporada. Você pode optar por casa, apartamento ou até mesmo um sítio, tudo vai depender do número de pessoas que irão viajar e também, é claro, do quanto você está disposto a desembolsar.

Viajar é sempre muito legal, mas se você deixa para resolver em cima da hora, as possibilidades de encontrar bons hotéis com preço justo são praticamente nulas. Geralmente os quartos que “sobram” para os atrasadinhos costumam ser os mais caros e por esta razão mesmo vão ficando para o final. Nem sempre compensam o valor proposto.
 
Aluguel para temporada é sem dúvida uma alternativa para quem decide por uma viagem mais longa e não deseja gastar tanto com hospedagem em hotel. Porém, quando for buscar seu cantinho do paraíso não se esqueça de detalhes extremamente importantes para que a sua viagem dos sonhos não se torne um completo aborrecimento. Observe algumas dicas simples:
  • Antes de fechar o contrato de temporada você deve conhecer a casa. Verifique se ela realmente existe no endereço mencionado, seu estado de conservação e se está mobiliada de acordo com o que o anúncio descreve. Jamais alugue um imóvel sem conhecê-lo, pois, por melhor que seja a descrição feita, há detalhes que só podem ser conferidos numa visita atenta.
  • Outra dica importante é optar por um contrato escrito, onde no conteúdo conste obrigatoriamente informações essenciais como: endereço do imóvel, nome e endereço do locador, número de pessoas que ocuparão o imóvel, duração da temporada, assim como uma lista dos utensílios que há dentro da casa.
  • Cuidado na hora do pagamento, ele deve ser feito ao locador ou à imobiliária, com um cheque nominal e mediante recibo. Se o proprietário quiser, pode exigir que o pagamento seja feito antecipadamente.
  • Cumpra rigorosamente todas as regras estabelecidas no contrato, dando especial atenção à que diz respeito ao número de pessoas que podem ocupar a casa durante a temporada. Existem casos onde o locatário informa no contrato que apenas 5 pessoas ocuparão a casa, quando na verdade serão 10. Isso dá um problema sério e pode colocar sua viagem em maus lençóis.
  • Mas os cuidados não acabam por aí. Depois de suas deliciosas férias, chegou a hora de deixar a residência. Faça uma nova vistoria e assegure-se que deixou tudo igual como estava no primeiro dia. Se alguém quebrou ou danificou algum objeto da casa, comunique ao proprietário e reponha-o imediatamente. Não deixe para resolver isso depois de ir embora.
Estas são algumas coisas bem simples que você pode fazer para que sua viagem seja mais tranqüila. Afinal, viajar é para se divertir, descansar, aproveitar o melhor que o lugar propõe, e não para se estressar, não é mesmo? Fique ligado e aproveite.
 
Ótima viagem para você!!!
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *