Cultura & Entretenimento

Circuito das Igrejas em Pernambuco é boa opção durante férias escolares

Com a chegada das férias escolares, os pais às vezes têm dificuldades para montar programas atrativos para as crianças e os adolescentes. Com isso, uma boa dica do que fazer nessas férias pode ser uma visita ao projeto Circuito das Igrejas, que se encontra na terceira edição. O projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Fundação Gilberto Freyre, com apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Arquidiocese de Olinda e Recife e das prefeituras do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

O secretário de turismo de Pernambuco Alberto Feitosa acredita no crescimento do Estado através do projeto. “As igrejas são um patrimônio vivo. Tão ricos quanto os que vemos fora do país. Queremos trazer também esses turistas para dentro das nossas igrejas”, encerra.

Após o recesso de final de ano, as atividades do Circuito das Igrejas já voltaram ao normal, quando as igrejas seculares estarão de portas abertas para receber os visitantes. A ideia é que as pessoas possam se aproximar desse rico patrimônio cultural que são tais monumentos. O projeto inclui a presença de monitores para recepcionar os visitantes e apresentações culturais nas igrejas aos finais de semana.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


A primeira apresentação cultural dessa edição do Circuito foi no dia 18 de dezembro do ano passado, com a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, na Igreja Madre de Deus, com duração de cerca de uma hora. Ao final da apresentação era visível a satisfação nos rostos de todos os presentes, que puderam apreciar o belo monumento e a boa música. Muitos pernambucanos e turistas marcaram presença e deixaram a Igreja Madre de Deus cheia.

Construída em 1709 é um dos mais belos templos barrocos do Brasil. Em 1971 um incêndio danificou as talhas preciosas do seu altar-mor. Recentemente foi restaurada. Internamente, também são destaques as pinturas e imagens sacras a exemplo da do SAenhor Bom Jesus dos Passos, e o mobiliário em Jaracandá.

O Circuito das Igrejas inicia sua terceira edição e é uma ação voltada para a preservação e difusão do rico patrimônio histórico, com igrejas seculares e arquitetura colonial, principalmente das cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu.

A programação é totalmente gratuita. Leia mais no site.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *