Dicas & Destinos

Passeios com crianças em Nova York

Você está planejando fazer uma viagem em família para Nova York? Pois saiba que é uma excelente ideia levar as crianças para passear na Big Apple.

Eu me deparo com muitas dúvidas sobre atividades que despertem o interesse dos pequenos na gigantesca cidade que nunca dorme e resolvi escrever este post com algumas dicas para auxiliar estes pais zelosos.

Vamos começar falando sobre os períodos mais adequados para a viagem ser proveitosa para todos. Evite julho e agosto por causa dos preços altos e do calor sufocante. No inverno, apesar do frio, vale pelo espetáculo da neve. Com toda certeza os pimpolhos vão se divertir horrores nas guerras com bolinhas de neve e eu garanto que até você vai se jogar na brincadeira.  No outono, o espetáculo dos  dourados das árvores na cidade é lindo e inspirador. E claro, no Natal, pela decoração belíssima e simplesmente deslumbrante, encantadora e envolvente para qualquer criança e para os papais das crianças também.

  • Uma boa opção é levar crianças à um show da Broadway. Os shows da Disney (O Rei Leão e Aladdin) estão imperdíveis, e agradam também os adultos. Compre por aqui em R$, sem IOF e em até 6x sem juros.

Vamos falar então de algumas sugestões de passeios?

Zôo do Central Park

Quem não se encantou com a turminha do desenho Madagascar?? Levar os pequenos para se encantar com ursos polares que parecem nadar em câmera lenta numa piscina de vidro e se empolgar com os simpáticos pinguins é uma farra garantida.

Museu de História Natural

Se aventurar em meio á esqueletos e magníficas esculturas de dinossauros será assunto na escola por um ano, é certo. Tem até as “dino-fries”, aquelas batatinhas fritas em forma de dinossauro que são fofas e deliciosas para a criançada curtir no lanche.

Patinar no Central Park

Se vocês são adeptos da patinação ou são adeptos do “mico coletivo”, não hesite em patinar no Central Park. Além da pista muito boa, usar a pista do parque um dia inteiro custa só US$ 12.

Fao Schwarz

Agora é um caso sério viu… se você está com uma graninha extra para torrar, não deixe de visitar e se divertir em uma das maiores lojas de brinquedos do mundo. Tem todo tipo de brinquedo que você imaginar por lá. Para meu delírio, eles tem até bicho de pelúcia  em tamanho natural, uma loucura para os apaixonados pelos peludinhos como eu :-)

Children’s Museum of Manhattan

É um lugar onde as crianças com certeza irão se soltar e vão poder mexer em vídeos, nos computadores e até criar noticiário de TV. Uma farra!!

Eu sei que viajar com crianças é sobretudo uma aventura cheia de surpresas, afinal, também tenho meu pimpolho que me deixa louca sempre que estamos planejando nossas viagens. Os cuidados sempre são muitos, as escolhas de destino, período, hotel, tudo deve ser levado em consideração para planejar da melhor forma, mas com a prática eu aprendi que o melhor é curtir a pré viagem com eles. Ir planejando, aguçando a curiosidade e deixando claro que a viagem é para a família e não só para eles é primordial para que haja uma harmonia onde todos serão beneficiados.

Então, muito boa sorte no seu planejamento e claro, faça uma ótima viagem!

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

2 Comentários

  1. 9 de dezembro de 2012 ás 23:55 Responder

    Nao conhecemos NY e pensamos em passar o reveillon com os filhos ¡ Tenho duvidas pelo frio, ja conhecemos Orlando e esta seria minh outra opç?o, da pra divertir sem congelar?

    • 10 de dezembro de 2012 ás 13:23

      Oi Claudia, tudo bem?
      Se você pretende não sentir frio, realmente uma boa opção seria Orlando, mas NYC é um charme nessa época do ano né? O inconveniente é mesmo o frio, mas suportável se você estiver bem “encasacado”. Existem tantas opções legais para passear com os pequenos no inverno e a cidade fica bem lúdica também nesta época. Vai depender muito se vocês gostam de frio ou não. Eu toparia ir para NYC com meu filhote numa boa, mas é complicado te dizer isso como uma coisa 100% recomendável. Cada família tem suas preferências. Analise entre vocês quem toparia e considere a opinião das crianças que é uma coisa super importante, afinal a festa também é deles.
      Aproveite muito e me conte depois como foi :-)
      Boas festas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *